EMEB Profª Dulce Moreira de Araújo é entregue após passar por reforma e ampliação

A Prefeitura de Franco da Rocha, realizou na tarde da última quarta-feira (7) a entrega da reforma e ampliação da EMEB Professora Dulce Moreira de Araújo, localizada na Vila Zanela. Na ocasião, também foi realizado o encerramento do nível II do Ensino Fundamental.

A escola recebeu uma reforma geral que contou com ampliação de três salas, a construção de banheiros com acessibilidade, despensa, cozinha, lactário, fraldário, sala dos professores, lavanderia, pátio coberto e dois depósitos.

Durante a entrega, o prefeito Kiko Celeguim comentou sobre os investimentos feitos na educação que permitiu uma melhor distribuição de alunos por sala. “No final de 2015, lançamos um pacote de 10 grandes reformas e ampliações das EMEBs e com isso nenhuma sala de aula tem mais do que 35 alunos, ou seja, conseguimos reduzir o número de alunos por sala de aula e ampliar a possibilidade de matricula”.

Kiko destacou que após a ampliação a unidade poderá atender também como creche, para crianças de 0 a 3 anos e falou sobre a implantação desse serviço. “O Dulce será uma unidade que vai ter creche, que é mais difícil de fazer, pois não é só uma sala de aula, temos que ter uma infraestrutura toda para atender. Por isso, investimos na reforma e ampliação da cozinha, no lactário para poder armazenar o leite das crianças, o fraldário para poder trocá-las, lavanderia, entre outras melhorias”.

Segundo o prefeito, essa é mais uma bela obra, porém, o mais valioso é que dessa unidade vão sair crianças com sonhos realizados, formadas, o que vai possibilitar uma cidade com mais educação e consequentemente com mais qualidade de vida.

A Secretária da Educação, Renata Celeguim, afirmou que a reforma foi muito importante, pois vai ampliar principalmente as vagas de creche no centro. “A cidade tem poucos terrenos para construir, então estamos aproveitando as escolas que tem espaço para fazer a ampliação e atender mais crianças”.
Renata aproveitou o momento da entrega para agradecer a paciência dos pais, diretores, professores e alunos durante a reforma.

Ainda com a palavra, a secretária contou sobre a importância de Dulce Moreira de Araujo, mulher que dá nome à escola, e comentou sobre as pessoas que a professora ajudou a formar. “Ela fotografava os alunos para guardar de lembrança todos os anos e ajudou a formar muitos profissionais”.

De olho nas crianças que estudaram na unidade e estão indo para um novo ciclo, Renata desejou um bom futuro. “A moçadinha que está aqui um dia vai cuidar de nós sendo médicos, engenheiros, entre outros e até prefeito, quem sabe né”.

Veja imagens da inauguração da Emeb

(Texto: Lucas Cardoso e Ewerton Geniseli – Foto Lucas Cardoso)