300 famílias que vão morar no condomínio Lublin recebem a chave da casa própria

A prefeitura de Franco da Rocha entregou, na última sexta-feira (23), a chave da casa própria para 300 famílias que foram contempladas no programa Minha Casa Minha Vida e vão morar nos apartamentos do condomínio Lublin, que integra o Residencial Polônia, localizado no Jardim Bandeirantes. Confira a alegria das famílias nas fotos

Após esse passo importante na vida das últimas 300 famílias que vão fazer a mudança, a prefeitura concluiu o processo de entrega das chaves, visto que os moradores dos condomínios Varsóvia, Cracóvia, Gdańsk já receberam.

Na cerimônia, o prefeito Kiko Celeguim afirmou que a prefeitura vai continuar fazendo um trabalho social, de acolhimento, acompanhando as famílias para garantir uma boa convivência no condomínio. Ele também comemorou o fato de alguns contemplados pelo programa, que moravam em áreas de risco, não sofrerem mais com as chuvas de verão.

Ainda sobre as áreas de risco, o prefeito comentou qual será a atitude daqui para frente e também falou sobre a importância do ganho da moradia digna pelas famílias. “Nos próximos meses a prefeitura vai fazer um processo de reflorestamento e recuperação das áreas que estavam ocupadas. Vale lembrar que os filhos, os netos de cada um não só vão ter uma casa escriturada, com toda uma infraestrutura, mas uma cidade ambientalmente protegidas, pois essas áreas que estavam ocupadas antigamente, num futuro serão recuperadas e entregues à natureza”.

Kiko fez uma análise do crescimento do bairro do Jardim Bandeirantes e ressaltou sua expectativa na criação de emprego. “É um bairro que está distante, mas criamos facilidades de acesso com a nova Av. Ângelo Celeguim, que encurtou o caminho até o centro de Franco da Rocha. É uma região que vai gozar de um grande crescimento e desenvolvimentos. A cidade agora está pensada para que essa região seja um grande polo gerador de emprego e renda (por causa do novo plano diretor).

O prefeito ainda mandou um recado para as famílias presentes afirmando que os apartamentos têm qualidade de obra e os condomínios contam com ampla área de lazer. “Num futuro, vocês serão privilegiados quanto a localização de vocês, pois vai proporcionar expectativas melhores de ingresso no mercado de trabalho para os filhos, netos, entre toda a família”.

Ao todo, no Residencial Polônia, foram beneficiadas 1160 famílias, sendo que desse total, 349 foram destinadas aos moradores de áreas de risco (237 no Cracóvia e Gdańsk e 112 no Lublin).

Além do prefeito Kiko, a cerimônia contou com a presença dos vereadores eleitos Alex Caixa, Alex do Posto, Emerson Gêmeos e Pablo Cunha. Também marcaram presença o Secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, Eduardo Martins, e a Diretora de Habitação, Ana Carolina.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)