52ª Corrida do Pouso Alegre é realizada no último dia do ano e reúne aproximadamente 200 participantes

A 52ª Corrida do Pouso Alegre foi realizada no último dia do ano de 2016 e contou com a participação de aproximadamente 200 corredores. O evento ocorreu nesse ano por meio da parceria público-privada entre a prefeitura de Franco da Rocha e a empresa Corrida e Aventura

Antes da largada da categoria adulta, aproximadamente 40 crianças correram um pequeno trecho e foram premiadas com medalha de participação. Na sequência dos pequenos, os adultos se posicionaram e ao som da largada correram por sete quilômetros.

Os corredores passaram por pontos como Estrada do Governo, centro da cidade, subiram a Av. Coronel Domingos Ortiz, a Av. Sete de Setembro, depois desceram até a Av. Giovani Rinaldi, retornando na Estrada do Governo, até chegar novamente na praça, concluindo assim o trajeto.

Com o tempo de 22 minutos e 47 segundos, o corredor Jefferson Assis foi o campeão da corrida e com 36 anos de idade, viu o segundo colocado Carlos Henrique de Jesus, de 26 anos, chegar com aproximadamente dois minutos de diferença, aos 24 minutos e 11 segundos. O terceiro colocado, Calor Alexandre de Oliveira conseguiu chegar na sequência, aos 24 minutos e 23 segundos.

Na categoria geral feminina, a primeira colocada foi Vilma da Silva, de 36 anos, que conseguiu bater o tempo de 31 minutos e 03 segundos. A segunda colocada foi Maria de Lourdes Floriano, com o tempo de 33 minutos e 34 segundos. Por fim, Silvia Novaes foi a terceira colocada, com a marca de 34 minutos e 8 segundos.

O vencedor da corrida, Jeferson Assis, comentou sobre a sua última participação e destacou seu desempenho nessa prova. “É com imenso prazer que venho participar pela segunda vez dessa prova, na última vez que corri aqui fiquei em segundo lugar, em 2012. Hoje fui feliz, imprimi um ritmo forte desde o primeiro quilômetro e fui vencedor da prova. Ela é bem difícil e tem bons corredores”.

Jefferson ainda comentou sobre os sete quilômetros percorrido. “É um percurso desafiador, com uma subida de dois quilômetros e meio. Essas provas em Franco da Rocha tem que usar bastante estratégia, ser bem ritmado para conseguir tomar distância dos adversários”.

A Secretária Adjunta de Esportes, Silmara Ciamponi ressaltou a alegria em promover esse evento aos franco-rochenses. “É uma corrida muito tradicional, uma das mais antigas do estado de São Paulo. Nos últimos quatro anos ela entrou no calendário esportivo da cidade e virou uma prioridade para a gente, não só para o adulto, mas também para a criançada, que recebe aqui um estímulo fantástico para adquirirem o gosto pela corrida. É uma corrida bonita charmosa e tradicional, o que me dá um prazer enorme em trabalhar para a realização dela”, afirmou.

Veja como foi a corrida

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)