Prefeito Kiko Celeguim, vice-prefeito Dr. Nivaldo e os onze vereadores tomam posse

Na manhã do primeiro dia do ano de 2017, o prefeito Kiko Celeguim, o vice-prefeito Dr. Nivaldo e os onze vereadores eleitos em outubro participaram da cerimônia de posse que foi realizada na Câmara Municipal e contou com grande presença da população. Os eleitos representarão os franco-rochenses por quatro anos, no período de 2017 a 2020.

No início do evento, foi feita a leitura de um capítulo da bíblia pela vereadora Neiva Hernandez. Na sequência, todos os vereadores fizeram um juramento e depois um discurso de agradecimento.

Além dos eleitos e de outras autoridades como a prefeita eleita em Francisco Morato, Renata Sene e o ex-prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, participaram da cerimônia líderes religiosos do município, como a Iya Tânia, o Pastor Clovis Magno e o Padre Cido, que abençoaram a chave da cidade, entregue novamente ao prefeito Kiko Celeguim e ao vice Dr. Nivaldo, para governar Franco da Rocha pelos próximos quatro anos.

Durante a cerimônia de posse, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Paula Barreto, recebeu das mãos do ex-prefeito Roberto Seixas, um buquê de flores como homenagem às mulheres. Além dela, a vereadora Neiva Hernandez também foi homenageada com flores, entregue pelo também ex-prefeito Mário Maurici, por ser a única mulher eleita vereadora no município.

Já com a palavra, Kiko lembrou algumas grandes realizações do governo durante os últimos quatro anos. “Foram entregues dois terminais de ônibus, as casas populares, as unidades básicas de saúde (UBS´s), as creches que reformamos, ampliamos e construímos, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o conjunto de obras de combate à enchente na região central, estação de trem, sistema viário que melhorou o trânsito no centro, o parque que inspira os munícipes para uma vida mais saudável, a Fatec que está em andamento e que será a primeira faculdade pública da nossa região, as obras de infraestrutura no conjunto dos bairros, entre outras”.

O prefeito também lembrou sobre a criação do slogan de governo, no começo do primeiro mandato. “Quando discutimos essa questão, escolhemos duas palavras, soltas, que não tem muito a ver com a história da cidade, momento politico, e questões sociais e quando escolhemos obviamente as pessoas não se identificavam com as duas palavras, que é inovação e inspiração. Escolhemos a inovação porque ali seria o nosso plano tático de fazer a gestão, ou seja, só conseguiríamos realizar os compromissos que assumimos com a população se nós inovássemos na maneira de fazer politica, tanto a relação com a câmara, partidos, sindicados e associações, como na forma de fazer a gestão interna na prefeitura”.

Sobre as obras entregues, o prefeito relacionou com a palavra inovação. “Montamos uma equipe basicamente com alguns com mais experiência, outros com menos, mas todos convictos de onde queríamos chegar. Todos compram desde o início a maneira de trabalhar a cidade de Franco da Rocha, inovando”.

Voltando ao slogan, o prefeito ressaltou que a palavra inspiração, sozinha, não significava muita coisa, solta em uma marca de governo, porém com o tempo isso mudou. “Ela passou a significar agora, pois ando na rua, converso com as pessoas e vejo a cidade feliz, pra cima, orgulhosa de si. Ou seja, depois de quatro anos conseguimos dar um significado para essas duas palavras, inovando para fazer um governo de resultado, mas principalmente inspirando cada franco-rochense a amar o lugar onde vive”.

De olho nos próximos quatro anos, Kiko afirmou que vai continuar fazendo um governo de maioria, que olha para o conjunto da população e que usa essa maioria tanto no legislativo como na sociedade para poder diminuir as diferenças sociais que a cidade tem.

Sabendo das dificuldades que vai enfrentar nos próximos quatro anos, pela situação que se encontra o país, Kiko afirmou que quer ir na contramão da crise e atrair para Franco da Rocha grandes organizações, geração de emprego e renda, nunca perdendo o nosso objetivo principal nos próximos quatro anos, que é de fazer um governo que mude os índices de qualidade de vida. “Fazer com que a educação não seja só ampliação e reforma de creche, mas também investimento na qualidade de ensino. Na saúde nosso desafio é o de melhorar o serviço prestado, pois já construímos vários prédios, e manter o sentimento de continuar inspirando cada um dos franco-rochenses”, afirmou.

Encerrando, o prefeito ainda falou sobre o sentimento que deseja ter ao longo do mandato. “Queremos humanizar mais a cidade, fazer com que as pessoas não tenham receio de ocupar os espaços públicos, que não tenham receio em denunciar aquilo que estiver errado. Que as pessoas amem a cidade e respeitem os semelhantes”.

Ao final, por meio de votação, o vereador Eric Valini foi nomeado Presidente da Câmara e estará a frente da casa nos próximos dois anos.

Confira imagens da Cerimônia

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)