Obras da futura faculdade pública de Franco da Rocha, a FATEC, já passa dos 50%

Quem passa pela Estrada do Governo, próximo ao novo parque, já pode ver o prédio da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), que está em construção e será a primeira universidade pública da região. As obras estão em andamento e já passam dos 50% de conclusão.

O prédio contará com 13 salas de aula,15 laboratórios (1 de construção e instalações prediais, 1 de desenho, 1 de eletrotécnica, 1 de ensaios materiais, 1 de física e resistência dos materiais, 1 de hidráulica, 4 de informática, 1 de informática braile e tecnologia assistiva, 1 de maquete, 1 de química e 2 de para pesquisa de professores e orientações de alunos).

Além disso, o local também terá biblioteca, auditório para 222 lugares e 17 ambientes administrativos.

Para que esse sonho pudesse se realizar e Franco da Rocha recebesse a sede da FATEC, a prefeitura custeou o projeto e cedeu o terreno para a construção (a área construída supera 7,3 mil metros quadrados). Também foi de responsabilidade da prefeitura a limpeza, a terraplenagem e a compactação do terreno.

A expectativa é que a faculdade esteja em funcionamento em 2018. O local vai oferecer cursos superiores tecnológicos de Comunicação Assistiva, Construção de Edifícios, Gestão Empresarial – EaD, e Gestão da Tecnologia da Informação.

Antes da implantação da futura faculdade, Franco da Rocha já contava com a Escola Técnica Estadual (ETEC) Dr. Emílio Hernandez Aguilar, que foi implantada em 2006, oferece Ensino Médio e três cursos: Administração, Informática e Logística.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)