Manhã descontraída marca a visita do prefeito à EMEB Ministro Paulo Renato Souza

O prefeito Kiko Celeguim visitou a EMEB Ministro Paulo Renato Souza na manhã desta quarta-feira (15), para acompanhar o andamento do projeto-piloto de implantação do 6º ano na Rede Municipal de Educação em Franco da Rocha.

A escola localizada no bairro do Parque Montreal passou por uma grande reforma de ampliação e atualmente atende 307 alunos, sendo a primeira escola da Rede Municipal de Educação a receber a implantação do 6º ano, em 2017.

Acompanhados das professoras Renata Martins e Leila da Silva, aproximadamente 30 alunos do 6º ano A e B realizaram uma roda de conversa, onde fizeram um momento de perguntas e respostas com o prefeito Kiko, na recém-inaugurada quadra da escola. A partir do questionário que citava família, desejos pessoais e mudanças para a cidade, os pequenos formularão uma biografia para ser entregue futuramente ao prefeito.

A professora Renata ressaltou a importância da visita para as crianças. “Eles sentiram o prefeito mais próximo, tiraram dúvidas e perceberam não só a importância do estudo, mas a do trabalho também. Agora com uma visão diferente, eles notaram que é possível realizar qualquer sonho com muita determinação.”

Entre as crianças, estava o flamenguista Eduardo Santos, de 10 anos, que não polpou sua curiosidade e fez diversas perguntas ao prefeito. Ao saber que o sonho de infância de Kiko era ser jogador de futebol, não perdeu tempo e disparou. “Esse é meu sonho também, vou fazer muitos testes para aparecer na televisão jogando!”

Além de ensinar sobre as origens de Franco da Rocha, Kiko também falou o por que a unidade foi escolhida para receber o projeto de implantação do 6º ano. “Além da ampliação e a reforma, colaborarem para o projeto começar aqui, a escola de 6º ano disponível era muito distante, na Vila Bela. Então para diminuir o percurso e cansaço dos alunos e dos pais, decidimos começar por aqui”, ressaltou.

Vale lembrar que com a ampliação a EMEB ganhou novos sanitários, uma quadra, acessibilidade em todo o prédio, ampliações de salas, cozinha e uma nova área administrativa, e agora está muito mais preparada para atender os alunos da rede municipal.

A Diretora da EMEB, Maria Madalena Garcia, elogiou o projeto e ressaltou a evolução dos alunos, “Todos tiveram uma melhora muito grande, tanto do 6º ano quanto do 5º, pois existe uma troca de experiências e conversas que ajudam no comportamento e amadurecimento das crianças”.

Acompanhe a visita

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)