No Dia Internacional da Mulher, prefeitura oferece atividades voltadas para o público feminino no Parque da Cidade

A comemoração do Dia Internacional da Mulher em Franco da Rocha teve início no dia 06 de Março e a prefeitura oferece até o dia 26 uma série de atividades voltadas para o público feminino.

Em um dia recheado de homenagens, as servidoras municipais e munícipes que passaram pelo Parque Benedito Bueno de Morais, por meio de uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública, puderam desfrutar de diversas atividades voltadas exclusivamente para elas. Veja fotos das atividades.

Quem passeava ou fazia exercícios pelo parque nesta quarta-feira (8), no interior do espaço de lazer, podiam ouvir uma música envolvente. Ao chegar próximo ao Centro Social Urbano (CSU), em um só ritmo, as servidoras e munícipes tinham o momento de dançarinas.

Jaqueline Pimenta, professora de Ginástica Aeróbica, puxava a mulherada com vários hits de sucesso. Logo depois da aula ela ressaltou a influência de um evento como esse para o bem-estar da mulher. “Esperamos mais dias e oportunidades como essa, pois mostra a importância da mulher em meio à sociedade. Atividades assim, chamam a atenção das mulheres porque nos preocupamos muito com a imagem e isso esse tipo de ação é importante para esse quesito. Foi uma bela forma de nos presentear.”

MAIS ATIVIDADES
Em uma sala calma próximo à piscina do parque, o silêncio se fazia presente e era a chave perfeita para o Reiki, técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento aplicada pelo Doutor Marcos Salgado, em atividade promovida pela Secretaria de Saúde.

O Doutor também fez pronto atendimento com a técnica de acupuntura (medicina tradicional chinesa que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos precisos do corpo da paciente), para tratar de diferentes doenças ou provocar efeito anestésico nos interessados.

A servidora Rosângela Nascimento Alves, de 40 anos e moradora do bairro Monte Verde, chegou com uma dor no ombro esquerdo e após fazer parte da sessão agradeceu ao trabalho realizado em prol das mulheres. “Essa atenção é essencial para o nosso bem-estar, nos ajuda a perceber o quanto a saúde é importante. Temos que nos cuidar, aliás, todos os dias são nossos.”

ATENÇÃO ÀS MULHERES
O parque também contou com stands de acessórios artesanais, produtos de beleza da Mary Kay, Grupo de Nutrição auxiliando as mulheres a manterem a boa alimentação, teste rápido de HIV, coleta de Papanicolau e encaminhamentos para exames de mamografia, entre outros serviços totalmente gratuitos.

Para participar, basta ir até o local e hora indicada e fazer parte dessa grande homenagem.

-Confira a lista completa das atividades

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)