Representantes de Franco da Rocha participam da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (1ª CESMu)

Na semana do Dia Internacional da Mulher, campanhas de igualdade de gênero preenchem as agendas dos órgãos públicos por todo o país.

Com o intuito de fortalecer esse conceito, representantes da Secretária de Saúde de Franco da Rocha participaram da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (1ª CESMu), nesta terça (7) e quarta-feira (8), no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), em Osasco.

Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, o evento tem como objetivo traçar propostas para a política nacional de atenção integral à saúde das mulheres, desenvolvendo estratégias de enfrentamento ao machismo, ao sexismo e a misoginia, por meio de políticas públicas.

Cerca de 200 representantes de 38 municípios da Grande São Paulo discutirão, entre os dois dias, vários aspectos em relação à igualdade das mulheres.

Para representar Franco da Rocha na conferência, foram eleitos, como delegados Gláucia Noçais, representando o gestor; Jussara Lins, o trabalhador; Inês Baia e José Manuel como representantes dos usuários da saúde.

Gláucia, além de representante é também Gestora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e falou sobre a importância da participação de Franco da Rocha no evento. “Fortalecemos não só a atenção à saúde para nossa cidade e região, mas também fortalecemos o direto de igualdade à mulher franco-rochense, essencial para a cidade.”

Essa é a primeira etapa exclusiva para a região metropolitana de São Paulo. Em julho será realizado a etapa para todo o estado.

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Equipe Saúde)