Educação com mais qualidade

O ano letivo na rede municipal de educação começou com uma boa notícia, que foi a contratação de aproximadamente 120 novos professores, que se juntam aos demais profissionais nas escolas de Franco da Rocha.

Os novos educadores convocados pela prefeitura assumiram a vaga por meio do Concurso Público nº01/2014 e foram encaminhados para a Secretaria de Educação no começo de fevereiro, onde posteriormente seguiram para as EMEB’s (Escola Municipal de Ensino Básico), local em que vão trabalhar durante o ano letivo de 2017.

Com a chegada dos novos funcionários, a Secretaria de Educação passou de 516 para 639 professores efetivos na rede, o que representa um aumento de cerca de 24% educadores nas salas de aulas.

A equipe de educação, contando com os novos profissionais e os mais antigos de casa, proporciona um ensino ainda melhor. “Essa ação proporciona o atendimento com qualidade a todas as crianças da rede municipal de educação. Desde o berçário existem professores qualificados para trabalharem o desenvolvimento integral dos alunos que passam por formação pedagógica continua. Nós também aumentamos o nosso atendimento, com as ampliações e inaugurações das escolas de educação infantil no último ano”, explica a secretária-adjunta de Educação, Iraci Silva.

Kits escolares e uniformes

Além de novos profissionais nas escolas, a prefeitura também trabalha na entrega do Kit Escolar para os estudantes (que já foi iniciado e está sendo entregue, conforme a decisão da direção de cada unidade escolar). Os materiais escolares são entregues para os alunos da Educação Infantil (04 e 05 anos), Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Os uniformes para a rede municipal também serão entregues pela prefeitura. A previsão é que a distribuição de aproximadamente 30 mil peças de roupas, para cerca de 13 mil estudantes franco-rochenses aconteça na segunda quinzena de abril.

Os alunos do Nível I receberão o uniforme completo de verão e inverno, que conta com dois shorts saia (para meninas) ou duas bermudas (meninos) e duas camisetas. Já o Kit para o frio conta com uma calça, uma blusa e duas camisetas. Os estudantes do Nível II, Ensino Fundamental e EJA receberão duas camisetas cada um. “O uso do uniforme escolar é um item que proporciona praticidade para os alunos e economia para os pais, inibindo o consumismo de roupas. O uniforme traz também um equilíbrio social e identifica os alunos com facilidade em atividades extraclasse”, explica Iraci.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Ferreira)