Março Cultural

Franco da Rocha recebeu mais um final de semana com muita cultura. As atividades começaram na noite da sexta-feira (10) e foram encerradas na noite do domingo (12), com grandes shows no Parque Benedito Bueno de Morais.

As apresentações, dessa vez, fizeram parte de um calendário especial, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Para começar bem a celebração, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá, recebeu em seu espaço o Sarau Estação Poesia, na noite de sexta-feira (10).

Cultura no Juquery
No sábado (11), foi a vez do Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens Raimunda Assunção dos Santos, espaço inaugurado no último ano, contar com a presença de dezenas de mulheres que participaram da Roda de Tambores, durante a tarde. Essa encontro teve início às 16h e pegando o gancho do final da tarde fez os presentes soltar a energia e relaxar.

A psicóloga Mariana Lara foi a responsável por conduzir a roda. No começo, um bate-papo para conhecer o grupo presente. Depois uma caminhada sem rumo pela sala. Na sequência, foi a hora de fechar os olhos, sentir os pés no chão e começar a busca pelo equilíbrio do corpo.

Na atividade, os participantes escolheram um instrumento e começaram a conhecer o barulho que fazia, que aos poucos, junto com os outros integrantes ia se tornando música em sincronia, graças as orientações dadas pela psicóloga.

A troca de instrumentos aconteceu por mais duas vezes, o que permitiu que pessoas se descobrissem tocando e entrando novamente no ritmo. Para encerrar a atividade as pessoas voltavam a caminhar, dançar de forma livre no local e ter um momento para sentir o corpo. Confira a atividade

No final do dia
A música tomou conta da cidade no domingo (12), no Parque Benedito Bueno de Morais, que recebeu dois grandes shows de artistas regionais. Às 17h foi a vez da Banda Soul a La Maria subir ao palco montado em baixo do pontilhão. Os integrantes prepararam um repertório com músicas que homenageavam as mulheres. Na sequência, às 18h, já no começo da noite, foi a vez do grupo Odisseia das Flores deixar seu recado, junto com as participações especiais de Vanice Deise. Também foi realizado, ao longo último show o microfone aberto, que permitiu as mulheres soltar a voz e falar sobre seus direitos na sociedade, encerrando assim mais uma semana cultural em Franco da Rocha.

Confira o show do Soul a La Maria e Odisseia das Flores

Circuito Cultural Paulista
Março continua com força total, com diversas atrações para todos os gostos. No sábado (25), em mais uma parceria com o Circuito Cultural Paulista (iniciada em 2013 onde dezenas de grandes espetáculos já desembarcaram no município) traz um grande show para o Parque Benedito Bueno de Morais.

Dessa vez, quem vem agitar Franco da Rocha é um dos maiores nomes do RAP nacional. KL Jay (Racionais MC’s) que sobe ao palco às 18h.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Ewerton Geniseli)