Prêmio Melhores do Ano de 2016 reconhece empenho dos atletas e mostra crescimento do esporte no município

A segunda edição do prêmio Melhores do Ano de 2016 foi realizado na noite do último sábado (11), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, que recebeu os melhores atletas da temporada passada. O evento tem por objetivo celebrar os além dos atletas, as equipes, trabalho das autoridades e empresas que contribuiriam com a promoção do esporte franco-rochense. Confira o evento

No último ano, Franco da Rocha se destacou principalmente por ter sido campeão da segunda divisão dos Jogos Regionais e, em 2017, vai disputar a elite da competição. Além disso, o município se tornou referência nacional por ter sido o primeiro município a inaugurar o Centro de Iniciação ao Esporte, o CIE, localizado no bairro Chácara São José.

Antes da entrega das premiações, o prefeito Kiko Celeguim, exaltou a importância do evento. “Esse prêmio é um grande gesto para premiar quem faz o esporte no cotidiano da nossa cidade”.

Durante a homenagem, o prefeito lembrou aos participantes que naquela data completava um ano que Franco da Rocha superou a segunda maior enchente da história e exaltou aos membros da Secretária Adjunta de Esportes, que trabalharam firme nas áreas mais afetadas da cidade, que foi o Ginásio Esportivo Paulo Rogério Lanfranchi Seixas e o Centro Social Urbano (CSU), para não deixar de oferecer um serviço de qualidade à população.

Superando as dificuldades ao longo do último ano, Kiko destacou a vitória da cidade e falou sobre o parque, que será fundamental na formação de novos atletas. “Quando a obra começou a tomar corpo muita gente colocava em cheque a utilização dessa área pública. Passamos por mais um verão e mostramos para a cidade a resiliência, a capacidade de renascer. Atualmente aquela região da cidade que foi palco de imagem triste, agora é palco de uma série de atividades físicas, que é o nosso parque”.

Sobre o trabalho da secretária, o prefeito fez muitos elogios. “Eu não tinha ideia do tamanho que seria a utilização do espaço público para a população e a equipe da Secretaria Adjunta de Esporte é fundamental, para nos ajudar a zelar, nos ajudar principalmente a fazer com que o dia a dia do parque aconteça. Não só do parque, mas de todos os equipamentos que pudemos ampliar nesse governo”, afirmou Kiko.

A quantidade de pessoas que são atendidas e, principalmente, o zelo que a comunidade da Chácara São José tem tido com o CIE é motivo de bastante orgulho ao prefeito. “Serve como um grande incentivo de que quanto mais equipamentos esportivos estivermos em Franco da Rocha, quando maior o número de atividades esportivas, vamos ter uma população mais saudável, mais educada e muito mais feliz”.

Silmara Ciampone, Secretária Adjunta de Esporte, destacou o crescimento do esporte no município. “O ano de 2016 ficamos na lama, demos a volta por cima, nos consagramos campões dos Jogos Regionais. Foi o ano também que tivemos um reconhecimento no Brasil inteiro como uma equipe de esporte de excelência”.

Confira a premiação dos atletas nas categorias: atletismo, basquete, biribol, bocha, ciclismo, damas, dança (jazz infantil), dança da melhor idade, futebol, futebol de campo/campeonato municipal, futsal adaptado, futsal, ginástica ritmica, handebol, jiu-jitsu, judô, melhor idade, natação, skate, tênis de mesa, vôlei, xadrez.

Também receberam prêmio as equipes:
– Handebol feminino
– Basquete feminino
– Futebol feminino
– Futsal masculino
– Xadrez
– Taekwondo masculino
– Futebol campeonato municipal – campeão 1ª divisão – S.C Corinthinha
– Futebol campeonato municipal – campeão 2ª divisão – Comercial Barba F.C

Confira o nome de todos os premiados no item ANEXOS.

NOME DE TODOS OS PREMIADOS 14/03/2017