Sala de Situação Municipal é realizada e analisa as prioridades de combate ao mosquito

Na sexta-feira (17) foi realizado o primeiro encontro da Sala de Situação Municipal de combate ao Aedes aegypti, que contou com representantes de várias secretarias, na sala de reuniões da Praça da Saúde.

O objetivo dessa ação é o de integrar os órgãos da prefeitura que compõe o Comitê de Controle de Arboviroses Municipal, criado por meio da lei Nº1.249/2017, para fazer o levantamento das questões de saúde pública, onde também é discutido o Plano de Contingência e organizadas ações para evitar a circulação dos vários vírus transmitidos pelo vetor (mosquito) Aedes aegypti, entre outras doenças.

Durante o encontro, também foram abordados os dados colhidos na Análise de Densidade Larvária (ADL) feitas neste ano, os bairros prioritários de combate ao mosquito, os casos de dengue em 2016 e 2017, além de outras arboviroses e questões como a preocupação com a febre amarela.

Além disso, foi realizada uma análise das ações que foram positivas no ano passado, como Cata-Treco, Casa a Casa e os Mutirões, que auxiliaram junto com o apoio da população, ter um número baixo de casos de doenças relacionadas ao Aedes no município.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).