Investimento em educação proporciona mais 975 novas vagas em creche

Cerca de 975 crianças franco-rochenses sairão da fila de espera e agora serão atendidas nas novas vagas criadas nas creches do município. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o processo do chamamento dos responsáveis pelas crianças, na manhã da segunda-feira (20). O arquivo está no item “ANEXOS”, à esquerda.

Os pais, ou responsáveis, tem até o dia 31 do mês de março para comparecer na EMEB (creche) especificada, das 9h às 16h, com uma cópia da certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço em nome dos pais. Aqueles que foram chamadas para a EMEB Nair de Sene Froes (Vila Santista), deverão comparecer na Secretaria de Educação para manifestar o interesse na vaga.

Quem não procurar a unidade ou a Secretaria de Educação, perderá a vaga que será redirecionada para a próxima criança na fila de espera.

Essa é a segunda chamada de 2017 e com o atendimento de 975 crianças, o número de crianças na lista de espera, segundo a Secretária Adjunta de Educação, Iraci Silva, cai para 438.

A expectativa é que os alunos convocados para as creches ingressem na segunda quinzena de abril. Os que serão direcionados para a unidade da Vila Santista vão aguardar a inauguração da unidade, que está em fase de acabamento.

Educação com qualidade
Antes da divulgação dessa lista, a prefeitura convocou 120 novos professores. Para compor as salas de aula, também foram chamados mais 120 auxiliares de educação que vão ajudar no cuidado com as crianças.

Além disso, esse aumento no número de vagas só foi possível graças a ampliação de seis unidades e a construção de outras cinco (duas já inauguradas e outras três a serem entregues na Vila Santista, Vila Palmares e Chácara Bom Tempo), garantindo o acesso à educação das crianças de 0 a 3 anos de idade.

(Texto: Ewerton Geniseli)

A Prefeitura do Município de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Educação, CONVOCA o(as) responsáveis pelas crianças inscritas que constam na lista em anexo, para atendimento na Educação Infantil – Creche, a comparecerem de 20/03/2017 a 31/03/2017, das 09h às 16h, na EMEB (creche) especificada, a fim de manifestar interesse na vaga a ser oferecida.21/03/2017