Usuários da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação de Franco da Rocha festejam na Ressaca de Carnaval

Os usuários da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação de Franco da Rocha (USMR), puderam aproveitar nesta sexta-feira (24), uma divertida festa de Ressaca de Carnaval que contou com muita música, marchinhas e alegria.

O evento aconteceu na nova sede da Unidade de Saúde Mental, no Jardim Cruzeiro (ao lado do Clube das Acácias), que conta com cerca de 150 atendidos. O objetivo da festa foi fornecer um momento de confraternização e inclusão social para os usuários da USMR.

Todos os enfeites e as máscaras espelhadas pelo ambiente foram confeccionadas pelos usuários. Além de muita pipoca e outros petiscos, a galera se divertiu dançando em fila as marchinhas de carnaval.

Em meio os especiais foliões, estava a usuária Emily Ribeiro dos Santos de 16 anos, acompanhada da irmã Bruna Ribeiro, de 20 anos. Bruna ressaltou as melhorias de convívio da irmã com os atendimentos da unidade e o quanto festas como essa ajudam no bem-estar dos atendidos.

“Depois que ela começou a frequentar a unidade, minha irmã começou a se soltar mais e enturmar com as pessoas em volta. Ela gosta muito esse lugar, pelas atividades que realiza e o atendimento que recebe, entre outros benefícios. Festas assim mostram que eles também têm o direito a esse lazer de forma especial.”

A gestora da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação, Valéria Paixão, falou sobre a junção de todos os horários da unidade em uma só festa, “Além da inclusão social, também buscamos fornecer um bom convívio entre todos eles, para que possam fazer amigos em todos os horários e colocar a conversa em dia”.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)