KL Jay faz o primeiro grande show do Parque Benedito Bueno de Morais

Quem esteve presente no Parque Benedito Bueno de Morais no último sábado (25), acompanhou o primeiro grande show da maior área de lazer na região. No local, desembarcou o melhor do Hip-Hop com diversos espetáculos e, a principal atração do dia, DJ KL Jay (Racionais Mc’s).

O evento foi realizado pelo Circuito Cultural Paulista em parceira com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que sempre traz diversas atrações para os franco-rochenses. Desta vez, ela chegou espalhando o Rap nacional no Centro da cidade e também integrou a programação Por Elas, Pra Elas, em homenagem ao mês das mulheres.

Entre as atrações que mandaram um som para os agitados b-boys e b-girls que dançavam em frente ao palco estavam Preto Korreria, com suas características composições, Chai, vocalista do grupo Odisseia das Flores e outras vozes que abalaram as estruturas do local.

O agitado Giovane Limeira Silva, de 40 anos, morador do Jardim Cruzeiro, estava com o filho Guilherme nos ombros e os dois em um só ritmo sentiam a batida passada de geração para geração, “Eventos assim são essenciais para mostrar a cultura do Hip-Hop e Rap brasileiro para a molecada de hoje em dia. Está sendo marcante para meu filhão”, afirmou.

Ao fim da tarde a galera se juntava em frente ao palco. Era hora do veterano Dj de hip-hop e integrante do maior grupo de rap nacional, Racionais Mc’s, KL JAY tomar conta.

Com 30 anos de carreira e considerado por muitos o “Rei dos Discos”, KL Jay mostrou, com uma mixagem única, o porque de tamanha admiração, fazendo quem estava presente gingar com músicas de artistas e grupos, como Drake, Rihanna, The Game, Desiigner e claro, Racionais Mc’s.

Jay comentou sobre a oportunidade de trazer seu show para os antigos e novos fãs em Franco da Rocha, “Não existem fronteiras para levar a música e ter essa oportunidade de mostrar meu trabalho para os fãs daqui é uma forma de agradecer pela admiração, trazendo meu som até àqueles que não podem ir para o centro de São Paulo ou outros locais”.

O artista finalizou aconselhando os jovens que querem explodir como Dj’s no rap nacional, “Todo mundo nasce com um talento ou a facilidade para desenvolver algo e para ser Dj não é diferente. Tem que ir atrás, estudar, pesquisar, acompanhar as festas de perto e se envolver, confiando no seu potencial, sempre”.

Ao fim do show, kits promocionais foram sorteados para a plateia e KL Jay recebeu fãs para tirar fotos no camarim. Confira as fotos no link.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)