Projeto Manual da família é realizado nos CRAS

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Lago Azul, realizou o segundo encontro do projeto Manual da Família, na manhã de sexta-feira (31).

O evento que é tocado em parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Associação Cultural Casa das Caldeiras, contou com cerca de 30 pessoas que são atendidas nos CRAS do Lago Azul e também do Monte Verde.

O que é o programa?
O Manual da Família é um projeto que tem como objetivo trabalhar o empoderamento de famílias, mostrando as habilidades e valores que por vezes, essas pessoas acabam se esquecendo que possuem.

De forma lúdica, as famílias acabam se reconectando com a própria história de cada um de seus integrantes que participam do projeto. Com essa redescoberta, de suas habilidades, pontos de força e potência, é gerado nesses munícipes um fortalecimento individual e um maior vínculo familiar.

A duração do Manual da Família é de cinco encontros, sendo realizadas algumas no local próximo de onde essas pessoas moram (em um CRAS) e outras na própria Casa das Caldeiras.

Neste último encontro foram realizadas atividades, como roda de conversa de temas que iam do preconceito, passando por violência doméstica e bullying. Além da conversa, as crianças puderam participar de brincadeiras, assim como os adultos puderam participar de oficinas de dança e massagem.

Trabalho reconhecido
Psicóloga e integrante da Associação Cultural Casa das Caldeiras, Marcela. B Camara explica um pouco da parceria com o município. “Quando chegamos na cidade nós encontramos uma equipe muito disposta a transformar a vida das pessoas. Aqui é um lugar que tem sido muito especial trabalhar. Percebemos que as pessoas querem mesmo fazer algo e que vão aproveitar o máximo essa parceria”, afirmou.

(Texto e foto: Paloma Cristina)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).