Espetáculo do Ballet Stagium, Memória e Preludiando atrai mais de 100 pessoas

“Eu gostei demais da apresentação, eles são impecáveis”, foi esse o relato de Maria Cicera do Nascimento, que veio de São Paulo para visitar a filha e a neta e foi convidada para assistir a apresentação feita pelo Ballet Stagium, no Centro Cultural.

A apresentação da companhia de dança fez parte da programação do Circuito Cultural Paulista, que acontece em parceira com a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e traz para o município vários eventos para enriquecer a cultura dos franco-rochenses.

O Ballet Stagium, comemorando seus 46 anos, encenou ao público “Memórias e Preludiando” que é um novo trabalho da companhia, sob coreografia de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, inspirado na obra musical de Claudio Santoro – compositor, regente, violinista e professor, que produziu uma obra profícua e variada, brasileiro de Manaus aclamado no mundo inteiro.

Maria analisou a música de fundo que tocava enquanto acontecia o espetáculo. “Achei muito importante a utilização da música popular brasileira”, e na sequência exaltou o que viu durante o espetáculo. “Foi muito bonito, de muito bom gosto e relevante para mostrar para a população que não tem acesso, às vezes por falta de recurso financeiro, uma apresentação de qualidade, levando o direito de cultura para todos”.

Sobre o espetáculo
Memória é um trabalho de resgate da produção artística do Stagium ao longo destes 46 anos. Tomando como fio condutor o sistema coringa, os bailarinos se transportam para algumas das propostas do Stagium exploradas desde a sua fundação em 1971. Preludiando chama a atenção para a maneira de lutar pela sobrevivência sem abrir mão de seus valores.

Agenda cultural – Abril
Acontecerá nesta sexta-feira (14) o Sarau Estação Poesia, às 19h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá. A próxima ação será na sexta-feira seguinte (21), também às 19h, com Slam da Roça, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)