Bolsa de estudo para cem crianças franco-rochenses

Cerca de 100 crianças franco-rochenses terão a oportunidade de estudar dança, graças a uma parceria realizada entre a prefeitura e o Núcleo de Dança Mariana Santos, que realizou na tarde de quarta-feira (12) a doação de bolsas de estudos, durante a realização da Páscoa Solidária, que aconteceu no Centro Cultural.

As 100 vagas na academia de dança serão oferecidas para crianças em situação de vulnerabilidade social, selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Veja as fotos da atividade

Assim que ingressarem no Núcleo de Dança Mariana Santos, de maneira gratuita, as crianças franco-rochenses poderão participar de três estilos diferentes, passando pelo Baby Class (com idade de 03 a 04 anos), Ballet (com idade de 05 a 12 anos) e o Jazz (com idade de 05 a 12) anos.

Apresentação do Núcleo e doação de bolsas
Antes de realizar a entrega das bolsas, o Núcleo de Dança Mariana Santos deu uma pequena mostra do que as crianças vão aprender no espaço, com a apresentação de quatro danças, sendo dois solos e duas de ballet.

Presente na Páscoa Solidária, o prefeito Kiko Celeguim agradeceu a parceria. “Hoje é um dia especial, a Mariana e o Marcão, que é o companheiro dela, estão oferecendo para 100 crianças que não podem pagar a mensalidade, uma bolsa de estudos, para que essas crianças tenham a oportunidade de se tornar dançarinos e dançarinas, aqui nesse Núcleo muito importante que é o da Mariana. Então eu quero agradecer aqui essa parceria e cumprimentar os pais e as crianças que vão receber essa oportunidade, que possam fazer bom uso e que a arte possa ser o diferencial na vida de cada um”, afirmou.

Professora e proprietária do Núcleo de Dança, Mariana Santos também falou da parceria com a prefeitura. “Começamos há 3 anos esses projeto, com 20 bolsas e hoje nós conseguimos ampliar e dar a oportunidade de trazer cultura para todas essas crianças. Eu agradeço o carinho e a chance de continuar realizando esse trabalho”, finalizou.

Além do prefeito Kiko e da professora Mariana, também participaram da entrega das bolsas a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento, Ana Maria Ribeiro e o vereador Alex Caixa.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Orlando Jr)