Páscoa Solidária faz a festa da garotada

A tarde de quarta-feira (12), foi especial para centenas de crianças franco-rochenses que participaram de mais uma edição da “Páscoa Solidária”, evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município. Confira as fotos da grande festa

A comemoração da Páscoa, de maneira antecipada, reuniu 300 crianças que participam de atividades nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e também do programa Viva Leite, do Fundo Social de Solidariedade. Além dos pequenos, alguns pais estiveram presentes no evento acompanhando seus filhos (todos responsáveis foram convidados).

A comemoração
A festa contou com muitas atividades para a criançada. O Centro Cultural Newton Gomes de Sá, palco da Páscoa Solidária, tinha brinquedos (pula-pula, piscina de bolinha e cama elástica), pipoca, algodão-doce, refrigerante e também pintura de rosto, para deixar a meninada ainda mais no clima.

O evento contou também com três apresentações de danças de crianças do CRAS do Jardim Luciana, Monte Verde e da Vila Bazu. O Núcleo de Dança Mariana Santos também marcou presença na comemoração, onde fez a exibição de quatro números, entre apresentações solo, jazz e balé. Além disso, o Núcleo fez a doação de 100 bolsas de estudo na academia, para crianças do Fundo Social de Solidariedade e dos CRAS. Saiba mais sobre a entrega das bolsas

Acompanhada da filha Ingrid e da sobrinha Alexia, Mércia Aparecida, moradora da Vila São Benedito, aprovou o evento. “A festa está bastante legal, elas estão se divertindo muito. Acho válido fazer essas atividades, pois elas têm oportunidades que não possuem, com esse tipo de evento. Fora aqui, só tem o Parque, então é bastante importante esse momento para elas”.

Entrega de chocolates
O momento mais aguardado pelas crianças, não poderia deixar de ser, era a hora de ganhar seus ovos de Páscoa. Isso aconteceu quando membros da Regional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) chegou no Centro Cultural, trazendo com eles o Coelhinho da Páscoa, que levou a meninada à loucura, que correu para abraçar a figura mais conhecida da festa.

A 5ª Páscoa Solidária contou com a participação do prefeito Kiko Celeguim, do vereador Alex Caixa e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Ana Maria Ribeiro.

O evento também foi possível graças a participação de parceiros que ajudaram a prefeitura, permitindo que a festa acontecesse sem gastos. Entre os comércios participantes estão o Tardelli, Comércio de Produtos Alimentícios Giro, Art em Festas, Imobiliária Irelize, Núcleo de Dança Mariana Santos, OAB, Sem Parara Brinquedos, Puxa Saco Embalagens e Sheila Regina – Pintura de rosto.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Orlando Junior)