Circuito Sesc de Artes desembarca em Franco da Rocha no dia 13 de maio

O Circuito Sesc de Artes estará em Franco da Rocha no dia 13 de Maio, das 16h às 21h30, na praça Caieiras, que fica na rua Dona Amália Sestini, ao lado da estação de trem.

No local serão oferecidas diversas atividades com dança, teatro, cinema, circo, entre outras tudo de forma gratuita.

Confira abaixo as apresentações que vão acontecer no local ao longo do dia:

ARTES VISUAIS
Stickers Art: Adesivos Personalizados
Coletivo SHN (SP)

O coletivo, que soma quase 20 anos de produção de stickers e arte de rua, transmitirá sua experiência ao público. Serigrafia, carimbo, desenho e colagem são algumas das técnicas simples e acessíveis que os participantes poderão usar para desenvolver suas próprias etiquetas adesivas.

CINEMA
Cine Dance! (SP)

O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

LITERATURA
Polaroide Poética
Renan Inquérito e Marcio Salata (SP)

O público é convidado a escrever seus próprios poemas manipulado as palavras que autores como Manoel de Barros, Alice Ruiz e Sérgio Vaz já usaram em suas obras para escrever seu próprio poema. Depois de fixar as palavras em um quadro metálico, o escritor diletante é fotografado com sua produção e leva a imagem para casa.

DANÇA
Yebo
Gumboot Dance Brasil (SP)

A batida de botas de borracha no solo deu origem ao gumboot, dança popular criada pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul no século XIX. Neste espetáculo, bailarinos apresentam a dança, que faz uso da base rítmica, da percussão corporal e do canto.

Homem da Silva
Sérgio Pardal (SP)

Esta tragédia contemporânea pondera sobre o homem e suas escolhas, tratando de decisões tomadas em situações-limite. Da Silva se depara com uma proposta de emprego inacreditável, absurda. Ninguém aceitaria, mas ele tinha como meta o trabalho e o sustento da família e foi em frente, questionando sua própria dignidade. Denso e intimista, o espetáculo é um convite à reflexão.

CIRCO
Carrilhão
Pelo Coletivo Nopok (RJ)

Mercadores de diferentes épocas e lugares do planeta ganham vida no espetáculo cheio de acrobacias e truques de equilíbrio. Os vários personagens exploram questões como a paixão pela prosa, a simpatia do mascate e aquilo que está em jogo em uma negociação: produtos, mas também palavras e ações.

Orquestra de Frevo de Capibaribe (SP/PE)

Patrimônio imaterial da humanidade, o frevo se apresenta em sua manifestação musical e dançante nesta celebração. O show faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do Carnaval de Recife e Olinda, principiando com um cortejo de aquecimento e culminando numa grande festa.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Equipe Sesc)