Oficina de Capacitação para microempreendedores acontece em Franco da Rocha

Foi realizada na manhã de quinta-feira(20) a Oficina de Formalização para a capacitação de novos e futuros empreendedores, pelo programa Começar Bem, promovido pelo Sebrae Aqui de Franco da Rocha.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Franco da Rocha e o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A oficina aconteceu no prédio da base da GCM (Guarda Civil Municipal) e contou com cerca de 18 empreendedores.

Durante a atividade foram apresentadas técnicas como: legislações necessárias para começar um negócio, benefícios, processo de emissão de nota fiscal, solicitação do alvará definitivo, entre outras estratégias.

O Analista da oficina, Fernando Correa Queiroz, falou sobre as atividades realizadas e a melhor forma do empreendedor formalizar o seu próprio comércio. “Aqui eles aprendem a fazer o que parece ser complicado, como a abertura da sua própria empresa, fazer declarações anuais do Micro Empreendedor Individual, entre outras lições”.

Com os ouvidos atentos a cada passo citado, André Ricardo Orlandi, de 38 anos, tirava todas as dúvidas para abrir sua empresa de massas artificiais. Ao fim da atividade aproveitou para ressaltar a importância do conhecimento que adquiriu na oficina. “Meu conhecimento na área do empreendimento não pode parar, e o SEBRAE vem me fornecendo esse auxílio. Isso é a base para que eu e todos que participam consigam fazer um trabalho rentável para o futuro”.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)