No Parque Municipal, Franco em Ação leva alegria e lazer para milhares de pessoas

No dia do trabalhador, o Parque Municipal Benedito Bueno de Morais ficou repleto de famílias, crianças, jovens e adultos na volta do Franco em Ação, que fez do local uma fonte de entretenimento na última segunda-feira (01). Confira as fotos das atividades

Diversas atividades na área da cultura, saúde, esporte e lazer, entre outros serviços, como os oferecidos pela Secretaria de Governo, forneceram uma tarde digna de lazer e alegria aos munícipes. Logo pela manhã, quem passava ao redor do parque podia ver a imensa galera da ginástica aeróbica localizada ao comando da professora Jaqueline Pimenta, fazendo exercícios no ritmo dos hits da atualidade.

A primeira apresentação musical do dia ficou por conta de Dafne Oliveira no vocal e Zé Pedro no Cajon, que levaram o melhor da Música Popular Brasileira e do Pop Rock Nacional, como Ovelha Negra de Rita Lee. Em seguida, o grupo de dança Ultimato, a Oficina de Percussão do professor Douglas Kuman e o sertanejo de Luizinho Borges agitaram o público.

Com uma atenção única de quem sabe lidar com os cuidados devidos à população, a equipe da Secretaria de Saúde prestou diversos serviços como Coleta de Papanicolau; Teste Rápido de HIV; Aferição de Pressão Arterial; Agendamento de Mamografia; entre outras atividades.

E quem participava também podia mudar o visual com corte de cabelo oferecido gratuitamente pelo Instituto Embelleze, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Além disso, também foram realizadas inscrições para os cursos do Fundo Social de Solidariedade e apresentado os trabalhos de artesanato dos alunos do Centro Solidário.

Atividade para todos os lados

Em pontos diferentes do parque aconteciam as atividades da Secretaria Adjunta de Esporte, entre elas, boxe, caminhada orientada, capoeira, dança de salão, vôlei de grama, xadrez, judô. Vale lembrar que essas e outras modalidades esportivas estão disponíveis aos munícipes gratuitamente durante a semana. Para saber como praticar basta comparecer à Diretoria de Esportes, no CSU, dentro do Parque Benedito Bueno de Morais.

Enquanto Daniel, de 3 anos, se esbaldava no pula-pula, a mãe Cristiane Vieira, de 33 e moradora do bairro Monte Verde sorria ao ver a alegria do filho. “Momentos como esse levamos no coração. Atividades em um espaço tão bonito como o parque realmente traz às famílias da cidade a merecida oportunidade de lazer”.

Quem fechou as apresentações do dia foi o grupo de pagode Pura Malícia, cantando sucessos dos anos 90 e os atuais como por exemplo, “Tá Louco Hein”, do grupo Turma do Pagode.

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Ewerton)