Oficina de Circo Contemporâneo Acrobático e Tradicional

Gosta de circo, ou de movimentos acrobáticos? Então a prefeitura tem a oficina cultural perfeita para você, com o Circo Contemporâneo Acrobático e Tradicional, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Durante o curso, os alunos aprenderão exercícios de ginástica olímpica e acrobacias de circo no solo, como rolamentos, estrelas, parada de mão entre outras. Além disso, a oficina de Circo auxilia no desenvolvimento do corpo coreógrafo da dança.

A idade mínima para participar da oficina é de 09 anos. Mais informações, sobre número de vagas, local do curso, horário, por meio do telefone (11) 4800-7575 na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha.

O professor

A oficina de Circo Contemporâneo Acrobático e Tradicional fica sob a tutela de Mateus Laurini, de 28 anos.

O professor teve o seu primeiro contato com acrobacia aos 08 anos de idade, quando iniciou a prática de ginástica olímpica. Desde então não parou mais e levou a prática como esporte até migrar para a arte, quando começou a trabalhar em espetáculos aos 16 anos.

Especializou-se em dança e participou de diversos espetáculos, inclusive fora do Brasil, quando percorreu 29 países, atuando como apresentador, instrutor e coreógrafo.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Divulgação)