A bola vai rolar em Franco

Vem chegando mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Franco da Rocha, com partidas que prometem agitar a cidade, com confrontos clássicos no município.

A abertura do torneio acontece no sábado (13), às 18 h, no campo do Parque Benedito Bueno de Morais, com a apresentação dos 72 times que participarão do torneio.

A disputa que até o último ano contava com apenas duas divisões, tem acrescentada em 2017 a terceira divisão municipal, aumentando assim o número de equipes de Franco da Rocha que participam da disputa.

Confira abaixo como vai funcionar o torneio:

Primeira divisão

Com as três divisões do futebol franco-rochense, a mais cobiçada, claro, é a Primeira. O torneio vai contar com a participação de 16 equipes, separadas em quatro chaves com quatro times.

As oito melhores equipes passam para a fase eliminatória do torneio, onde acontecem as quartas de final, semifinal e a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Já as quatro equipes com as piores campanhas no índice técnico serão rebaixadas para a segunda divisão em 2018.

Atualmente, o torneio conta com o Corinthinha do Pouso Alegre como o campeão da disputa.

A disputa será iniciada no mês de agosto, quando será encerrada a fase classificatória da terceirona.

Segunda divisão:

Este ano, a segunda divisão municipal conta com 24 equipes, divididas em seis grupos com quatro equipes cada.

Os 12 melhores times passam para a fase eliminatória, sendo que os quatro melhores no índice técnico entram direto para as quartas de final.

Assim como na série A, as piores equipes da fase classificatória irão disputar a terceira divisão em 2018.

O último time campeão da segundona foi o Comercial Barba que em 2017 busca o título da primeira divisão.

A disputa da segunda divisão será iniciada entre os meses de junho e julho.

Terceira divisão:

Recém-criada, a terceirona vai contar com 32 times, divididos em oito chaves de quatro equipes cada.

As 16 melhores equipes passam para a fase eliminatória, para a disputa das oitavas, quartas de final, semifinal e a grande final.

Os quatro melhores times vão disputar a Série B no ano que vem e os 16 piores no índice técnico vão disputar a quarta divisão do municipal que será implantada no próximo ano.

Os jogos do torneio serão iniciadas no mês de maio.

(Texto: Thiago Lins: Foto: Reprodução do último torneio)