Franco Park é o novo aplicativo para gerenciamento de vagas da Zona Azul

A prefeitura anunciou um novo aplicativo para modernizar e gerenciar o sistema de Zona Azul no município.

Esse sistema vai realizar o gerenciamento das vagas e com ele não será mais necessário o motorista retornar ao veículo para adicionar horas, podendo fazer isso pelo celular. Além disso, também será possível ver as vagas disponíveis na cidade e cadastrar quantas placas, ou seja, veículos, possuir.

O novo software também permite que o motorista regularize a situações do veículo, caso tenha sido multado, não sendo necessário ir até a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, na Estrada do Governo.

Cada vaga está demarcada com um número no chão e com sensores que poderão verificar se a vaga está ocupada ou não, mostrando as informações no aplicativo.

Importante

Vale ressaltar que durante 90 dias, ou seja, até o dia 31/07 serão aceitos os talões manuais. Após este período eles perderão a validade para utilização do estacionamento rotativo e a venda se dará pelo aplicativo, site, por funcionários que trabalham na fiscalização nas ruas e nos postos autorizados (confira).

Passo a Passo App

1 – Baixe o “Franco Park” em seu smartphone e crie uma conta informando os dados solicitados;

2 – Depois da conta criada, realize uma recarga efetuando o pagamento após cadastrar o cartão de crédito/débito;

3 – Ao estacionar, abra o aplicativo, defina o tempo desejado (respeitando o limite máximo de 2h), confira a placa do veículo, informe o número da vaga e clique em ativar ticket;

4 – Pronto, seu veículo está regular dentro do período adquirido sem precisar colocar nenhum papel ou aviso no painel, pois todo sistema está Online.

Passo a passo site

– Acesse o site: https://francopark.s2way.com/
– Faça seu cadastro pessoal, informando seus veículos;
– Confira seu e-mail e clique no link de confirmação;
– Após a confirmação informe uma senha numérica de 6 dígitos;
– Acesse sua conta com os dados cadastrados e faça uma recarga;
– Pronto, você poderá ativar o estacionamento pelo seu navegador de internet.

Mais Informações

Mesmo com a chegada do aplicativo, não se preocupe, o valor continua o mesmo, confira abaixo:

– 1 hora – R$ 1,50;
– 2 horas – R$ 3,00.

Funcionamento da Zona Azul
O serviço de estacionamento rotativo no município funciona conforme a tabela a seguir:

– 2ª a 6ª, das 9h às 19h;
– Sábado, das 9h às 14h.