Unidade de Saúde Mental e Reabilitação realiza festa da família

Na última sexta-feira (12), foi realizado na Unidade de Saúde Mental e Reabilitação, a festa da família.

Os usuários presentes puderam desfrutar de uma tarde com muitas atividades e apresentações. Dentre elas, peças como “Branca de neve e os sete anões” e “A bela e a fera”, onde os jovens que quisessem participar da oficina de teatro, puderam ensaiar e elaborar seus próprios figurinos.

Como parte do evento, foi oferecida para os atendidos uma oficina onde eles fizeram um retrato de suas famílias e colocaram uma palavra sobre o que a família representa na vida de cada um.

O encerramento do dia de festa se deu com a apresentação da coreografia da música “Como é grande o meu amor por você”, em especial para as mães presentes, onde em um grande círculo formado pelos jovens, elas foram abraçadas, promovendo grande emoção em todos os presentes.

Para homenagear ainda as mamães, também ocorreu a entrega de lembrancinhas feitas em outra oficinas ofertadas na unidade.

A gestora da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação (USMR), Valéria Paixão, comentou sobre como é gratificante fazer o trabalho que faz. “Trabalhar com quem se ama não tem preço. O dia foi maravilhoso, cheio de emoção”.

(Texto: Paloma Cristina – Foto: Equipe USMR)