Oficina de Cinema Documental é oferecida no Centro Cultural

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha oferece para seus munícipes diversas opções de oficinas, tudo de forma gratuita.

Uma delas é a de Cinema Documental, uma das oficinas que estão com vagas em aberto. Nela, o aluno poderá aprender a criar um amplo repertório fílmico.

Também é oferecido aos participantes a condição de se colocar, de opinar, de debater e criar um olhar crítico, capaz de fazer surgir o próprio filme.

Nas atividades que acontecem aos sábados, das 10h às 12h, no Centro Cultural, cada um pode desenvolver seu projeto final, que será um filme documental, das mais diferentes linhas possíveis.

A oficina de Cinema Documental parte da excelente escola de documentários brasileiros, desde o renomado Eduardo Coutinho até jovens cineastas iniciando seus projetos.

Mais sobre os professores

Camila Tarifa divide seu tempo entre ser roteirista, diretora de arte, produtora do Cinefest Gato Preto e professora. Elas é Mestre em roteiro criativo pela EICTV em Cuba e graduada em cinema pela FAAP. Entre suas realizações destaca-se a direção de arte dos curtas “Onde Você Vai” e “A Navalha do Avo” o telefilme para o Sesc TV “Circo é …Circo” que divide o roteiro com Rafale; E o projeto de oficinas culturais metropolitanas, onde atuou por quatro anos ensinando e aprendendo a fazer cinema com adolescentes.

Victor Fisch é Mestre em roteiro pela EICTV e graduado em cinema pela FAAP atua como roteirista, diretor, montador e professor e é curador do Cinefest Gato Preto desde 2015. Seu primeiro curta “Onde Você Vai?”, foi premiado no 22° Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Em 2016 montou o longa Avati Para’i e atualmente escreve o roteiro do seu primeiro longa, “Formigas que Voam”, uma co-produção com a Burti Filmes e monta o curta 45 graus.

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)