Assinatura de convênio com a Feduc acontece no seminário de Gestão da Escola Pública

Foi realizado na quarta-feira (31), o Seminário sobre Gestão da Escola Pública na Sede da Secretaria Municipal de Educação, em Franco da Rocha.

O evento contou com a presença de gestores e educadores da Rede de Educação Municipal, com o objetivo de expandir o conhecimento dos profissionais, assim, ajudando a melhorar a qualidade do ensino para os alunos e das escolas públicas do município.

Durante o seminário também houve a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Feduc (Faculdade do Educador), para o 1º Curso Lato Sensu (aperfeiçoamento) de Gestão e Qualidade da Escola Pública, um Programa de Formação para gestores da Rede de Educação Municipal.

Compuseram a mesa solene o prefeito Kiko Celeguim, a Secretária da Educação, Renata Celeguim; a Diretora da Faculdade do Educador, Rose Schettin, A Diretora de Gestão da Política Pedagógica, Silmaria Pimentel, Rodnei Santos, Professor e Coordenador do Curso de Pedagogia da Feduc e Alexsandro dos Santos, idealizador e coordenador do Curso de Gestão e Qualidade da Escola Pública em Franco da Rocha.

Com a fala, a secretária Renata Celeguim ressaltou a importância de qualificar os profissionais da Rede. “Temos que continuar investindo na aprovação dos profissionais e vamos começar com essa proposta, o convênio que moldará a qualidade dos nossos gestores e educadores”.

O curso conta com 70 vagas e a carga horária de 180 horas é divida em 3 módulos de 60 e será realizado aos sábados, com previsão de início no segundo semestre de 2017.

O coordenador do curso, Alexsandro, falou do desempenho de Franco da Rocha na educação escolar e os principais métodos para elevar esse número, “O primeiro passo para essa qualificação é de quebrar as desigualdades sociais, garantindo não só o acesso à escola para todos como também a permanência, que é um fator primordial”, explicou.

“Buscamos unir forças em prol da educação pública e com parcerias como essa que está sendo realizada hoje, isso faz com que nós prossigamos, cada vez mais na busca de uma educação inclusiva, inovadora e transformadora”, ressaltou a Diretora da Feduc, Rose Schettini.

Ao fim do seminário e no momento da assinatura do convênio, o prefeito Kiko Celeguim ressaltou a parceria firmada. “Agradeçamos a Rose pela proposta e desejamos um ótimo curso às profissionais da nossa Rede de Educação”, encerrou.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)