Franco comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira (05), o plantio de 16 árvores, no Paço Municipal.

A ação foi promovida pela Diretoria de Habitação e Meio ambiente e contou com a participação dos vereadores Neiva Hernandez, George e Júnior do Sindicato que auxiliaram no plantio das árvores.

Do total de mudas, dez delas são destinadas ao paisagismo do espaço e ficam voltadas para a rua José Alves Ferreira Filho. Entre essas árvores, foram plantadas Manacás, Resedá, Quaresmeira, Pau-formiga, Casca de Anta e Loro Pardo.

As seis árvores restantes são frutíferas e foram plantadas próximo ao antigo tabuleiro da prefeitura onde eram colocados frutos para os pássaros. Entre as mudas escolhidas estão a Fruta-do-sabiá (que são realmente atrativas para essa espécie de ave), Araçá e Romã.

Gestor do Meio Ambiente, Eduardo Nunes explicou um pouco sobre a atividade. “O objetivo hoje é comemorar mesmo a data e trabalhar na preservação do meio ambiente. Nós escolhemos todas as mudas, sendo elas nativas do Brasil”, explicou. A ação também faz parte do processo de revitalização do Paço Municipal que está passando por um processo de reforma.

O que é o Dia Mundial do Meio Ambiente?

No ano de 1972, durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, na cidade de Estocolmo, na Suécia, a Organização das Nações Unidas (ONU), declarou o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 05 de junho.

A escolha da data coincidiu com a da conferência e visa chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e a necessidade de se preservar os recursos naturais.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Orlando Jr)