Pré-conferência é realizada e conta com participação da população de Franco da Rocha

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Franco da Rocha, levou para os bairros a pré-conferência, que aconteceu nos quatro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, sendo Vila Bazú, Jardim Luciana, Monte Verde e Lago Azul.

Essas reuniões são realizadas de dois em dois anos com o objetivo de conferir, analisar e elaborar propostas no que diz respeito à política pública de assistência social.

Os encontros foram realizados nas duas últimas semanas do mês de maio, com presença da população e membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Em todos os CRAS foram levantados temas que são vistos como mais importantes na área social, para serem debatidos na Conferencia Municipal, que acontecerá no próximo sábado (24).

Sobre a pré-conferência:

No bairro do Jardim Luciana foram realizadas duas reuniões, que contou com aproximadamente 70 pessoas entre beneficiários do Renda Cidadã, Benefício de Prestação Continuada (BPC Idoso e Deficiente), Bolsa Família, funcionários da UBS do bairro e funcionários das Secretarias da Educação e Habitação.

A atividade contou com a presença e participação da Secretaria da Assistência Social, Ana Maria Ribeiro e da coordenadora da unidade Thaiz Camargo, que falaram sobre os quatro eixos, que foram debatidos com a população ao longo da atividade para formar uma pauta para a conferência municipal.

Da mesma forma a pré-conferência também aconteceu em outras unidades, garantindo assim a participação dos usuários dos serviços de assistência social, que permite a melhoria do trabalho desenvolvido no município.

Veja algumas fotos

Confira abaixo os quatro eixos debatidos nas conferências:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Convite

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, convida a população para participar da X Conferência de Assistência Social, com o tema “Garantia dos direitos no Fortalecimento do Suas), no dia 24 de junho, das 8h às 17h, na Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, na Rodovia Luiz Salomão Chamma, km 42, s/n

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Equipe CRAS)