CAPS Infantojuvenil e Centro de Convivência serão entregues nesta sexta-feira (30)

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Saúde vai inaugurar na próxima sexta-feira (30), às 9h30, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil Edivaldo dos Santos Costa e o Centro de Convivência Vera Lucia Magagnini Santos. O espaço está localizado na rua Raul Bressane Malta, s/n, na companhia Fazenda Belém.

O prédio passou por uma reforma e agora conta com salas de oficinas, dança, sala de psicologia, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, assistente social, sala médica, posto de enfermagem, sala para acompanhantes, recepção, refeitório, quadra coberta e brinquedoteca para os atendidos.

O objetivo desse equipamento é de realizar acolhimento, tratamento, reinserção de crianças e adolescentes moradores do município, com idade de 0 a 18 anos, que tenham transtornos mentais graves e persistentes. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Para dar o melhor atendimento aos jovens, é disponibilizado no prédio uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, assistente social, técnicos esportivos, assistente administrativo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e arte terapêuticos, que são os oficineiros.

O Centro de Convivência (CECO)

O espaço tem por objetivo promover saúde, socialização e bem-estar por meio de trabalhos realizados em oficinas de artesanato, culinária experimental, recreação e esportes.

Além disso, esse trabalho desenvolvido pretende fortalecer vínculos solidários, promover o desenvolvimento de potencialidades, troca de habilidades, saberes e afetos entre os pacientes.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)