Franco rumo aos Jogos Regionais

Os Jogos Regionais estão chegando e Franco da Rocha já se prepara para disputar a competição mais uma vez. O evento que chega em sua 61º edição, será disputado em Caraguatatuba, no litoral paulista.

O evento esportivo acontecerá entre os dias 11 e 21 de julho e terá a participação de aproximadamente 40 cidades do estado de São Paulo, com uma expectativa de levar cerca de 10 mil pessoas entre atletas, árbitros, dirigentes e técnicos que participarão dos Jogos Regionais.

A delegação franco-rochense vai para a disputa com 223 atletas, sendo 145 homens e 78 mulheres. Além disso, a comissão técnica contará com 15 integrantes e nove pessoas no apoio, totalizando 247 pessoas em mais uma jornada esportiva.

Se no ano passado, Franco da Rocha conquistou pela primeira vez o título dos Jogos Regionais (na segunda divisão), esse ano a expectativa do município não é a mesma, por conta das mudanças na competição em 2017. “Houve várias mudanças tanto na Secretaria, quanto na organização dos jogos. Agora eles diminuíram para uma única divisão. Vamos participar para revelar atletas e tentar ficar entre as 15 melhores cidades”, explicou a secretária Adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Silmara Ciampone.

Modalidades

Na 61º edição dos Jogos Regionais, Franco entra na disputa em um total de 14 modalidades esportivas.

Entre elas estão: Atletismo (masculino e feminino), Basquete (masculino), Biribol (masculino), Bocha (masculino), Damas (misto), Futebol de Campo (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Skate (masculino e feminino), Taekwondo (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Vôlei de Praia (masculino), Voleibol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).

A primeira parte da delegação embarca para Caraguatatuba no dia 11 de julho, na próxima terça-feira. As demais equipes vão para os Jogos nos dias 13, 15 e 17 quando começam as suas competições.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)