Pré-conferência de Saúde começa na terça-feira (18)

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Franco da Rocha, inicia na terça-feira (18), as Pré-conferências que vão nortear as decisões que serão tomadas durante a Conferência Municipal, que será realizada no sábado, dia 12 de agosto.

Nos encontros que acontecerão no decorrer da semana os munícipes poderão participar de debates sobre a saúde, analisar as propostas aprovadas na última Conferência Municipal, avaliar a situação da saúde na cidade, propor planos para a formulação da política municipal, entre outros temas.

A discussão se dará por alguns eixos. Entre eles estão a Gestão Participativa, Atenção Básica de Saúde, Valorização do Trabalhador do SUS, Atenção Especializada, Urgência e Emergência Hospitalar, Financiamento do SUS, Vigilância em Saúde e Saúde do Trabalhador. Cada um dos eixos conta com diversos tópicos que serão explanados durante as pré-conferências.

Confira os locais que acontecerão as pré-conferências:

A primeira reunião acontece na terça-feira (18), às 18h30, na EMEB Padre Egydio José Porto, na Rua Péricles Fernandes Pereira, sem número, Parque Vitória.

O segundo encontro ocorre na quarta-feira (19), às 18h30, no prédio do Centro de Convivência, na Rua Raul Bressane Malta, sem número, Companhia Fazenda Belém.

Na quinta-feira (20), a pré-conferência acontece às 18h30, na EMEB Dr. Alceu Anzelotti, na Rua Grécia, 61, Vila Bela.

Na terça-feira (25), o debate acontece às 18h30 no CRAS do Lago Azul, na Rua Oroxó, número 165, Estância Lago Azul.

O quinto encontro acontece na quarta-feira (26), às 18h30, na EMEB Luiz Simionato, na Avenida Pacaembu, número 11, Jardim Luciana.

Encerrando a fase de pré-conferência, na quinta-feira (27), às 18h30 o evento acontece na Praça da Saúde, na Rua Nelson Rodrigues, sem número Centro de Franco da Rocha.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)