Fundo Social de Solidariedade recebe doação de roupas, calçados e cobertores

Na tarde desta quarta-feira (19), a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Franco da Rocha recebeu da loja Maçônica União e Progresso, localizada na Vila Bazú, uma doação de roupas, calçados e cobertores, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 830 peças, além de 130 cobertores novos foram arrecadados pela loja através de uma campanha feita por seus membros.

A ação ajudará famílias atendidas pela secretaria por meio do Fundo Social de Solidariedade, e também moradores em situação de rua, que estão sendo atendidos pelo Acolhimento Emergencial nas noites de inverno intenso na cidade, espaço que foi aberto no início deste mês e garantirá um inverno menos sofrido às pessoas que vivem nas ruas.

Paulo Mancz, membro da loja, acompanhou a entrega das doações e ressaltou a importância de contribuir com uma causa tão nobre. “Nós nos sensibilizamos com a situação dessas pessoas e, assim, realizamos uma campanha entre membros, familiares e amigos da loja Maçônica para recebermos as doações e também realizarmos a compra dos cobertores”, concluiu.

O Fundo Social de Solidariedade fará uma triagem da doação recebida para definir o destino de cada peça. “Um técnico vai avaliar o que será destinado às famílias que nós atendemos e o que irá para os moradores em situação de rua, ou para os atendidos em nossos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, enfatizou Ana Maria Ribeiro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

(Texto: Karen Moraes – Foto: Ewerton Geniseli)