Franco encerra Jogos Regionais com resultados expressivos

Franco finalizou sua participação na 61ª edição dos Jogos Regionais, trazendo bons resultados para casa, em uma competição extremamente disputada em todas as modalidades do evento.

A competição aconteceu mais uma vez na cidade de Caraguatatuba, no litoral paulista, onde os Jogos ocorreram de modo diferente do que aconteceu nos últimos anos, quando as cidades participantes faziam a disputa por divisões. Com isso, os municípios com um aporte financeiro maior não enfrentavam cidades com menos poder, mantendo um maior equilíbrio nas disputas. Nesta edição não houve divisão, nem classificação geral ao final do torneio, que contou com cerca de 40 cidades participantes.

Para participar dos Jogos Regionais, Franco da Rocha contou com 223 atletas, além de 15 integrantes e 09 pessoas no apoio, o que totalizou uma delegação com 247 membros. Na disputa, Franco teve representante em um total de 14 modalidades esportivas, qualificando-se em boas posições em sua maioria.

Confira os destaques franco-rochenses na competição

Durante o decorrer dos Jogos Regionais, Franco conseguiu ótimas colocações e destaque em diversas disputas, do atletismo, passando pelo Skate, Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, em que o município se evidenciou em muitas delas.

A conquista mais expressiva veio do Futsal Masculino que subiu ao pódio ao ficar com o vice-campeonato dos Jogos Regionais, depois de perder a final para o time de Ferraz de Vasconcelos, por 3×0. Com o resultado, a equipe garantiu vaga para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, no segundo semestre de 2017. Antes disso, os garotos franco-rochenses foram campeões do Campeonato Metropolitano de Futsal.

O Basquete masculino também foi ao pódio e conquistou o bronze no torneio, ao derrotar na disputa de terceiro e quarto lugar a equipe de Poá por 71×65.

Franco também ficou entre as quatro melhores equipes, das 40 da competição em outras modalidades. Entre elas o Futebol de Campo Masculino, o Handebol Masculino e o Xadrez.

No atletismo bons resultados foram conquistados. No Salto em Distância, a atleta Thaíse Estrela ficou em 10º lugar no torneio, Deryck Dias em 4º lugar e Jackson Nascimento em 6º lugar.

No Revezamento 4×100 Franco ficou entre as dez primeiras equipes da competição ao terminar a disputa no 10º lugar, tanto no masculino quanto no feminino.

O Skate foi levado pelo município pela primeira vez para a disputa e, no feminino, a skatista Gaby terminou a final na 8º colocação.

No Futebol de Campo feminino e no Futsal feminino, Franco avançou até às quartas de final, ficando entre as oito melhores equipes dos Jogos Regionais. Mesma posição conquistada pelo Vôlei feminino.

A equipe de Damas também conseguiu um bom resultado, uma vez que ficou entre as sete melhores do torneio e o Taekwondo encerrou a participação na 13º posição.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)