“Dia de Herói” vem com muita cultura, esporte e solidariedade

No domingo (30), o Parque Municipal Benedito Buenos de Morais vai receber mais um grande evento, desde a sua inauguração. A prefeitura realizará o “Dia de Herói”, uma ação que vai trazer diversas atividades esportivas e culturais no espaço, além de arrecadar alimentos, roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho.

A atividade, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, terá início às 08 h e as práticas esportivas acontecerão no parque no decorrer do dia.

O lado social do evento fica por conta da arrecadação de alimentos, roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho de 2017, ou seja, além de aproveitar o dia cheio de atividades o frequentador do espaço tem a oportunidade de ajudar aquelas pessoas que mais necessitam. Entretanto, mesmo quem não quiser ou não puder contribuir com doações, poderá curtir o domingo no parque normalmente.

Confira as atrações esportivas do “Dia de Herói” abaixo:

No palco que será montado no parque as atividades se iniciam às 08h com Ginástica da Melhor Idade; das 09h às 10h acontece apresentação de Dança do Ventre e Jazz, na sequência, das 10h às 11h, a aula de Zumba.

Na Quadra do CSU, das 08h às 10h acontece o Vôlei Adaptado e das 10h às 12h o Mini Handebol.

No espaço gramado do parque, o Vôlei de Grama marca presença, das 08h às 10h. Já das 10h às 12h, uma Roda de Capoeira.

Embaixo do Viaduto, das 08h às 09h30 acontecerá aulas de Judô e das 10h às 11h30 Jiu-Jitsu. Fora do circuito de lutas, das 10h às 12h, no mesmo local vai rolar muito Tênis de Mesa.

Já no Salão de Luta, das 09h às 10h30 será realizado o treino de Taekwondo.

No Salão principal do CSU, das 09h às 10h aula de Pilates e das 10h às 11h, aula de Yoga. Além disso, o grupo Ultimato também se apresentará no local, levando muito Street Dance para o parque.

No Ginásio Paulo Rogério Seixas, às 08h começa um torneio de Futsal especial para o evento. O campo do parque, por sua vez, seguirá recebendo os jogos do Campeonato Municipal de Futebol.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)