EMEB Maria Hernandez Aguilar é palco de discussão do PPA KIDS

Dando continuidade ao Plano Plurianual Participativo (PPA) KIDS, as crianças têm a oportunidade de argumentar e participar do futuro do município. Os pequenos realizaram a reunião também na manhã de quinta-feira (3), na EMEB Maria Hernandez Aguilar, localizada no bairro Jardim dos Reis.

O pátio da unidade foi o palco da discussão e a criançada apontou melhorias para a cidade principalmente nos aspectos como segurança, ampliação do ambiente de estudo, saúde entre outras ideias para dar mais qualidade ao dia a dia dos pequenos franco-rochenses dentro da escola. Confira fotos da atividade

Os estudantes do quinto ano, com idade média de 10 anos, ficaram satisfeitos e animados após terem suas perguntas respondidas pelo prefeito da cidade, Kiko Celeguim.

Grande parte dos alunos da EMEB falaram sobre o esporte em suas vidas e o quanto gostariam de participar mais ativamente essas atividades. O prefeito explicou para todos sobre os treinamentos que são oferecidos de forma gratuita, dentro das 21 modalidades disponíveis, que eles podem fazer parte indo ao Centro Social Urbano (CSU), dentro do parque municipal.

A secretária da Educação, Renata Celeguim, destacou aos pequenos a importância de planejar o futuro de Franco da Rocha. “Nossa Secretaria propôs a todas as escolas do município que fizessem esse exercício de sonhar com o ano de 2021, pensando em como estará a escola, o bairro e a cidade”, ressaltando que o PPA é um programa a longo prazo.

O prefeito respondeu aos questionamentos e ideias das crianças, destacando sobre as responsabilidades da prefeitura e as prioridades do município e ressaltou o quanto é proveitoso entender as necessidades que foram passadas. “É muito importante ouvir o que vocês têm a dizer. A franqueza com que falaram e fizeram perguntas criativas, mostrando a visão de cidade que vocês têm, nos incentiva a trabalhar cada vez mais pela cidade”, concluiu.

O PPA KIDS, acontecerá durante todo o mês de agosto em diversas EMEB’s para ouvir as sugestões das crianças franco-rochenses.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)