Mais de 800 alunos participam do PPA KIDS na EMEB Donald Savazoni

A EMEB Donald Savazoni, a maior da rede municipal, também recebeu as atividades do PPA KIDS, na última quarta-feira (2) e contou com a participação das crianças do turno da manhã e da tarde, o que totalizou aproximadamente 800 pequenos munícipes que colaboraram com suas ideias e planos para a cidade. Veja como foi a atividade

Como na primeira reunião do dia, realizada na EMEB Nilza Dias (Saiba como foi), o prefeito Kiko Celeguim participou do encontro, falou sobre a importância de reunir e ouvir a opinião das crianças, que serão o futuro da nação.

Ao longo da conversa, nos dois períodos, os principais temas abordados foram sobre: cultura, infraestrutura, saúde, habitação, moradia, meio ambiente, esporte e lazer.

Vídeos mostrando o preparativo para o PPA KIDS foram apresentados ao longo da reunião nas diversas turmas que participaram do encontro. Neles eram mostrados o que as crianças pensavam a escola, bairro e a cidade daqui a quatro anos, em 2021.

Uma das crianças questionou o prefeito se existe algum projeto para arrumar os asfaltos das ruas. Kiko contou sobre a Operação Tapa Buraco, que cada dia é programada em um local da cidade para corrigir os problemas que acontecem por conta da quantidade de veículos que passam por algumas vias.

Além disso, o prefeito também contou sobre a ampliação das atividades culturais e esportivas oferecidas na cidade, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)