O espetáculo teatral da lenda folclórica abre as atrações do Festival de Inverno 2017

O público franco-rochense foi agraciado com uma peça teatral, realizada na última sexta-feira (4), que deu início a mais um dia do Festival de Inverno. O espetáculo contou a história de uma lenda nacional de uma índia chamada Fulozinha. A apresentação buscou falar dos valores humanos, preservação da natureza e a história do Brasil, passando em alguns momentos pelo período colonial.

As pessoas que estavam no Parque Municipal Benedito de Bueno Moraes puderam aproveitar a peça junto às crianças da EMEB Janete Tenório de Assunção, que foram convidadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para assistir o evento. Veja fotos da peça

A coordenadora da EMEB, Solange Correa, que trouxe 56 crianças para a atividade, falou sobre a importância da cultura para os alunos fora da escola. “Estando aqui é algo novo para eles. É muito importante que eles conheçam os valores teatrais, a experiência de viver o que nos ensinamos em sala de aula”.

Os temas apresentados na peça são pedagogicamente importantes para a formação intelectual dos participantes e valorização nacional, assim como afirma a produtora do grupo, Amara Hartmann. “A lenda característica de Pernambuco com quatro atores é um espetáculo baseado em uma lenda folclórica, de dois meninos escravizados que moravam em uma fazenda de café no período colonial e são explorados pelos Bandeirantes. Eles contam com a ajuda da Comadre Fulozinha”, e assim se desenrola a apresentação.

(Texto e foto: Gabriella Oliveira)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).