Teatro Girandolá fez a animação e apresenta “Sevirismo” aos franco-rochenses

A peça “Sevirismo”, do grupo de teatro Girandolá, fez uma apresentação no sábado (05), com início às 15h, como parte das atrações do Festival de Inverno. Cerca de 50 pessoas acompanharam o divertido evento que aconteceu dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Na peça, os personagens são sete retirantes nordestinos que buscam um lugar para refazer suas vidas e, nessa saga, a criatividade e o improviso são ingredientes essenciais para a solução dos problemas que aparecem. Veja fotos da peça

O enredo é baseado na capacidade de “se virar”, nas técnicas aprimoradas de “dar nó em pingo d’água”, desenvolvidas cotidianamente pelo povo que vive nas periferias do Brasil. Com roupas engraçadas, coloridas e muitos apetrechos, os atores interagiram o tempo todo com o público presente.

Silvia Macedo, moradora de Franco da Rocha, que acompanhava atenta a apresentação junto com o filho, comentou que adorou a peça e que, por causa do frio, não iria ao parque, mas foi para ver o teatro.

“São oportunidades únicas, a gente não pode perder. São eventos gratuitos e todos podem ter acesso, inclusive àqueles que nunca foram a uma peça de teatro. Esse grupo é muito bom, vale a pena”, concluiu dona Silvia.

(Texto e foto: Karen Moraes)