As crianças da cidade continuam participando ativamente do futuro de Franco da Rocha

A manhã desta quinta-feira (17) foi animada na EMEB Cévero de Oliveira Moraes com a aguardada data do PPA KIDS no local.

As 50 crianças esperaram ansiosamente para a chegada do grande dia e fizeram perguntas ao prefeito da cidade, Kiko Celeguim. Com suas questões respondidas, realizaram um bate-papo sobre o futuro do bairro Santa Delfa e de toda a cidade. Confira fotos da atividade

Apontamentos no bairro referentes as questões de saúde, transporte público, esporte e melhorias na escola, foram feitos pelos alunos que participaram do PPA.

As perguntas das crianças foram respondidas e as sugestões anotadas pelo perfeito. Segundo a diretora da EMEB, Carine de Cassia, essa participação dos pequenos no futuro de Franco da Rocha é muito importante. “No PPA KIDS, as crianças estão tendo vez e voz. Elas participaram ativamente do programa. Nós vimos que eles têm propriedade para falar sobre a cidade”, ressaltou.

Os estudantes do período da tarde que não puderam estar presente, também debateram sobre os planos para os próximos anos, deixando ao prefeito uma carta que foi lida a todos.

“Nós do primeiro ano, gostamos da cidade de Franco da Rocha, mas precisamos melhorar algumas coisas para vivermos com qualidade como: uma quadra de esportes, brinquedos de madeira, mais salas de aula, sala de informática e uma biblioteca. Obrigado pela visita e aguardamos as melhorias”, dizia a esperançosa carta formulada por 19 alunos da EMEB.

(Texto: Gabriella Oliveira – foto: Orlando Junior)