Muita música e arte na terceira semana do Festival de Inverno

O Festival de Inverno chegou em sua terceira semana trazendo muita música para o Centro Cultural Newton Gomes de Sá e na Biblioteca Caio Graco, com a exposição de arte de uma jovem franco-rochense.

No sábado (19), no começo da noite, a artista Natália Gomes, realizou a abertura de sua primeira exposição individual, com o nome “O Começo”, na Biblioteca Municipal.

Com 18 anos, a artista, moradora da São Benedito, desde muito pequena gostava de desenhar, porém aos 11 anos começou a desenvolver melhor o seu talento. “Eu fui atrás, para me desenvolver, comecei a fazer aulas com o professor Douglas e agora participo pela primeira vez de uma exposição só minha”, explica.

São mais de 20 trabalhos feitos em papel sulfite, papel canson, colagens, entre outros. Quem quiser conhecer um pouco do trabalho de Natália, a exposição fica até o dia 20 de outubro e a visitação pode ser realizada de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Ao mesmo tempo que acontecia a abertura da exposição na Biblioteca, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, a música começava a rolar, com o espetáculo “Chico Vive – Um tributo a Chico Science”.

O espetáculo musical aconteceu em parceria entre a prefeitura e o Circuito Cultural Paulista, onde aproximadamente 80 pessoas se reuniram para ouvir grandes sucessos da banda Nação Zumbi, como Da Lama ao Caos, A Praieira, entre outras.

Para fechar mais uma semana cultural em Franco da Rocha, o Festival de Inverno recebeu no domingo (20), muito pagode dos anos 90, com a apresentação do Reencontro do Samba, no Centro Cultural.

O show contou com a participação especial de Claudinho de Oliveira, compositor do grupo Soweto. Na seleção, muitos sucessos foram apresentados ao público, como Tempo de Aprender, Refém do Coração, entre outros.

(Texto e fotos: Thiago Lins)