PPA Kids: mais 200 alunos da EMEB Padre Egydio José Porto participaram da atividade

Na tarde desta segunda-feira (21), as crianças do turno da tarde da EMEB Padre Egydio José Porto, receberam a visita do Prefeito Kiko Celeguim. Esse foi mais um encontro do Plano Plurianual Participativo (PPA) Kids, que tem por objetivo incluir as sugestões e ideias das crianças na construção do futuro da cidade, pensando no de 2018 a 2021. Confira as fotos do encontro

Os membros da unidade escolar elaboraram junto com os alunos as demandas mais relevantes que envolvem a escola, o bairro e também a cidade. Para isso, foram realizadas pesquisas sobre transporte e trânsito, rodas de conversas sobre as melhorias na educação, bate-papo com os pais em reunião escolar sobre as dificuldades encontradas no bairro e no município.

Temas como: atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), como é feita a contratação de profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), reforma da escola, a participação dos alunos do fundamental I nos Jogos Escolares, entre outros fizeram parte do debate.

Kiko ressaltou a importância da participação dos pequenos no PPA Kids. “É um exercício de cidadania pelos quais as crianças estão passando”.

Participação dos pequenos

“Senhor prefeito, por que a UBS do nosso bairro não fica aberta 24 horas?”. Essa foi a pergunta da pequena Eloá Vitória, aluna do 1º ano.

O prefeito esclareceu explicando que o serviço de atendimento médico que funciona 24 horas na cidade é a UPA. “Mesmo a UPA, no período da madrugada, fica vazia, então seria um investimento muito alto e não tão necessário quanto outras demandas que nós temos na cidade”, concluiu Kiko.

Na próxima semana, dia 29 de agosto, a EMEB receberá novamente o prefeito Kiko Celeguim para o encontro com as crianças do turno da manhã.

(Texto: Karen Moraes – Foto: Orlando Junior)