Franco pronto para disputar o Campeonato Paulista de Futsal

O futsal franco-rochense vai encarar mais um grande desafio, neste domingo (27), com a estreia no Campeonato Paulista – Série A2, Categorias Menores.

Para a competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão, o município entrará em quadra com os times sub12, sub14, sub16 e o sub18, onde tentará repetir o sucesso do primeiro semestre, quando levantou o título em duas categorias (sub14 e sub18) no Campeonato Metropolitano de Futsal, realizado pela mesma instituição.

Franco da Rocha vai enfrentar no torneio as equipes de São Paulo, Pindamonhangaba, Mogi e Vila Ema. Vale lembrar que todas as categorias enfrentam os mesmos times, não são grupos diferentes.

Logo na primeira rodada, no sábado (26), Franco vai enfrentar o São Paulos, no Ginásio Presidente Ciro, na Penha, a partir das 09h. O primeiro time a entrar em quadra será o sub-18, depois o sub-16, na sequência o sub14 e por fim o sub12.

A estreia em casa acontece no dia 07 de setembro, contra a equipe de Pindamonhangaba, a partir das 10h, no ginásio Paulo Rogério Seixas.

A expectativa é manter os times do município entre os melhores do estado novamente. “Vamos tentar ao menos repetir o resultado do primeiro semestre, ficando entre os melhores mais uma vez”, afirmou o técnico Tiago Mariano, responsável pelos garotos do sub18.

A equipe do sub16 fica sobe a tutela de Leonardo Ferreira, o sub14 com o professor Jhonatan Moraes e o Sub12 com o técnico Vander Vinícius. Todos os times contam com Gabriel Vechia, como preparador físico.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Equipe Esporte)