Shopping de Franco da Rocha e chegada do cinema é tema em reunião no gabinete

O gabinete da prefeitura contou com a presença dos empreendedores do futuro Shopping de Franco da Rocha, representantes de lojas que integrarão o espaço, junto com alguns vereadores, nesta quinta-feira (24), que foram recebidos pelo prefeito Kiko Celeguim, para esclarecer dúvidas quanto ao novo polo comercial, além de conhecer as próximas etapas da obra.

Durante o encontro, Alexandre Rodrigues, administrador do shopping, falou sobre a expectativa de entregar o novo empreendimento no mês de outubro deste ano, antes da época de aquecimento da economia, com a chegada do Natal. Ele também comentou que o shopping contará com três entradas, sendo a principal pela Av. dos Expedicionários, uma outra pela Basílio Fazzi e mais uma opção para quem vem pelo calçadão, podendo acessar o local pela Casa de Cultura, que será reformada.

Além disso, durante o encontro, foi ressaltado que em todos os acessos ao shopping haverá um corredor de cultura, para exposição do que é feito em Franco da Rocha e que mostre também as agendas de eventos culturais.

Alexandre falou sobre a chegada desse empreendimento para os franco-rochenses e para os moradores da região. “É muito importante ter um entretenimento para a população em geral. Vão vir marcas fortes, tudo dentro do shopping que contará com mais de 70 lojas, algumas que vêm pela primeira vez para a cidade como o MC Donald´s, e terão outras lojas de alimentação, com vestuário, calçados.”

Segundo o administrador, é inquestionável o impacto positivo do novo polo comercial no município. “Acreditamos muito no potencial da região. As pessoas estão muito animadas com a vinda do shopping. Agora é finalizar a parte da obra, inaugurar e continuar gerando novos empregos, o que é muito importante para a cidade”.

Sobre o comércio, que já é forte em Franco da Rocha, Alexandre afirmou que o shopping vem para complementar esse comércio da região, com novas bandeiras e uma série de novos negócios.

Também foi destacado durante o encontro no gabinete o impacto positivo de melhorias no entorno do shopping, como a construção do terminal de ônibus, recapeamento asfáltico da Av. Expedicionários e um recuo de acesso na rua Basílio Fazzi, para desafogar o trânsito.

Ainda segundo os empreendedores do local, a expectativa de entrega da primeira fase da obra no shopping é para outubro deste ano. A obra já está 90% concluída e chega na fase de acabamento, onde estão sendo instalados os pisos e forro, além da pintura.

Cinema

Haverá três salas de cinema, em um prédio anexo ao shopping. O local contará com duas salas com 150 lugares e uma 3D, com capacidade de acomodar 180 pessoas. O cinema será administrado pela rede Cine Uniplex.

O dono do cinema, Marcelo Chainça, contou sobre a empresa. “Nossa cidade sede é em São José do Rio Preto. Já temos cinemas em Lins, Ourinhos, Piraçununga, entre outras cidades como Joinvile (SC), Colombo (PR). Esperamos entregar a unidade de Franco da Rocha até o final do primeiro semestre do ano que vem”.

Marcelo ainda ressaltou sobre a qualidade do Cine Uniplex e falou da felicidade em chegar em Franco com seu empreendimento. “Não vai perder em nada para outros cinemas. Eu fiquei muito contente de trazer o cinema para Franco da Rocha, pois sei que é uma região carente de cinema e a população é grande. Acredito que o retorno será muito bom tanto para mim quando para a população”.

O empreendedor ainda ressaltou que os filmes que estão em cartaz em outros cinemas e que são lançamentos, estarão em Franco da Rocha também. Além do cinema, a empresa também vai trazer para Franco da Rocha um espaço kids, com playground que ficará no andar da praça de alimentação.

Participaram da reunião, além dos empreendedores, os vereadores Pablo Cunha, Neiva Hernandez, Josineto, Eric Valini, George, Kinho, Alex Caixa e Valdir da Santa Casa.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)