Várias apresentações culturais foram realizadas na última semana do Festival de Inverno

Na última semana do mês de agosto, além do grande show da banda Detonautas Roque Clube, que reuniu milhares de pessoas dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, da 2ª etapa que fez parte do Circuito Paulista de Skate e do Festival de Churrasco, o Festival de Inverno também trouxe para Franco e para os moradores da região outras atividades, como oficina e apresentações culturais promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ainda na sexta-feira (25), foi realizada uma Oficina da Papietagem, Papel Machê e Pintura em Tecido, dentro do parque. A professora da oficina esteve no espaço e ensinou para os frequentadores do local a desenvolverem um chapéu, utilizando papelão e cola. Na sequência, a educadora fez uma demonstração de pintura em tecido para os interessados. Veja fotos da atividade

Quem quiser participar e aprender essa arte, as aulas de Papietagem acontecem às quartas-feiras, no Centro Cultural Newton Gomes, das 09h30 às 11h30. Procure a Secretaria de Cultura para se inscrever no telefone 4800-7575, ou vá até o Centro Cultural.

Antes de começar o show da banda Detonautas, abrindo a apresentação no palco, a Banda AudioZumb levou ao público o ritmo RapCore para aquecer a galera. Na sequência, o show mais esperado foi realizado com a grande presença do público, estimada em 8 mil pessoas e, Tico Santa Cruz, cantou as principais músicas da banda, além de algumas novas que estão nas paradas de sucesso. Veja fotos da apresentação

No sábado (26), além da apresentação da banda O Mandruvá, foi a vez de mais uma edição do Slam da Roça, onde a população tem à disposição o microfone, em uma atividade de poesias que todas as pessoas presentes no local tem a oportunidade de recitar poemas e serem avaliados pelos espectadores.

Os integrantes da Oficina de Grafite tomaram conta do parque municipal com sua arte e encantaram o público presente por volta das 11h, com desenhos de vários tipos. Confira como foi a oficina

Também no parque, embaixo do pontilhão, foi a vez da galera da Oficina de Street Dance mostrar o talento e dançar diversas músicas. A atividade reuniu centenas de pessoas. A galera deu um show, veja fotos

No final do domingo (27) subiram ao palco do Festival de Inverno, encerrando o evento, a Banda Madíra (Fotos), O Foco (Fotos) e A Tomada da Búdega (Fotos). Vale ressaltar que as bandas que se apresentaram, participaram do edital de Chamamento Público nº 009/2017, e se qualificaram para tocar no Festival de Inverno.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior e Ewerton Geniseli)