EMEB Padre Egydio e Heitor Villa Lobos participam do PPA KIDS nesta manhã

Os alunos da EMEB Padre Egydio José Porto iniciaram a manhã desta terça-feira (29), com o PPA KIDS, pensando nos animais de rua. Veja fotos dessa atividade

As crianças, que levaram com tanto carinho ao prefeito da cidade, Kiko Celeguim, questões como o abandono de animais, abrigos e castração, tiveram suas propostas recebidas e perguntas esclarecidas.

A atividade foi divida em duas etapas com os estudantes da EMEB Heitor Villa Lobos e da EMEB Padre Egydio do período matutino. No total 430 crianças tiveram a oportunidade de participar do planejamento da escola e do município.

O PPA KIDS tem envolvido as crianças com as necessidades de uma cidade, um trabalho muito importante para o futuro, como afirmou Kiko. “Estar aqui é uma grande oportunidade de me conectar com vocês, ouvir as sugestões para melhorar a vida de cada cidadão”.

Os estudantes realizaram pesquisas com os pais sobre a cidade, bairro e escola, elaborando perguntas nas áreas de infraestrutura, educação, tecnologia, transporte público, entre outras questões.

Respondendo ao questionamento dos pequenos estudantes, principalmente o abandono de animais, o prefeito explicou a responsabilidade de cada cidadão e sobre o processo de castração gratuita, um projeto que a cidade tem oferecido e já atendeu mais de 8 mil animais.

Os alunos fizeram apontamentos nas melhoras já ocorridas na EMEB a partir de fotos antigas e atuais. Ao final da atividade entregaram ao prefeito uma carta agradecendo pela oportunidade da participação e algumas melhorias a serem feitas.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)