Famílias em situação de vulnerabilidade recebem capacitação para aprender a gerar renda

O Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional oferece diversos cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidos pela prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os cursos já iniciaram nas mais variadas áreas como: Congelamento de Alimentos, administração, patchwork, assistente de cabeleireiro, entre outros.

Aproximadamente 20 pessoas por turma participam dessas instruções, se qualificam para o mercado de trabalho e consequentemente para uma possível geração de renda.

Todas as turmas já estão fechadas, mas ainda neste mês, segundo informações de membros da secretaria, novas vagas vão surgir.

Para participar, basta procurar um dos quatro CRAS (Vila Bazu, Jardim Luciana, Lago Azul e Monte Verde) mais próximo de sua residência e demonstrar o interesse em participar dos cursos. Mais informações, ligue: 4800-7497

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Equipe Assistência Social)