5ª Semana de Cultura Evangélica acontece no final do mês

O mês de setembro chegou e vem preparado com grandes atividades, em especial, para a comunidade cristã franco-rochense, com a realização da 5ª Semana de Cultura Evangélica, que acontece entre os dias 23 e 30.

Para ficar por dentro de todas as atividades que serão realizadas em mais uma edição da festa religiosa e não perder nenhum evento, acompanhe a programação abaixo:

O tradicional evento religioso tem início no sábado (23), com a realização da Marcha da Paz, às 08h da manhã, com a concentração em frente a Igreja Quadrangular, na Avenida Israel, Centro. Do mesmo local partirá mais uma Marcha para Jesus, com saída programada para às 13h.

Ainda no primeiro dia da Semana de Cultura Evangélica, à noite, às 23h acontece a Vigília da Unidade, no Salão do Centro Social Urbano (CSU), dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Já no domingo (24), as atividades acontecem todas elas dentro do Parque Municipal, com a realização do Futebol com Pastores, às 09h, no campo e às 10h o Trabalho com Crianças.

Na segunda-feira (25), às 18h, acontece o Cine Gospel, no Salão do CSU. Dando sequência, na terça-feira (26), a partir das 18h será realizado por toda extensão do Parque Municipal o “Louvorzão”.

No começo da noite de quarta-feira (27), a Quadra do CSU vai receber o Torneio Evangélico de Futsal, com as partidas eliminatórias rolando entre os times inscritos na competição.

Continuando a recheada programação, na quinta-feira (28), às 19h, por todo o Parque será realizado o Teatro Rua e às 19h30 acontece no Salão do CSU o Encontro de Mulheres.

Na sexta-feira (29) em um palco montado debaixo do viaduto (onde já foram realizadas outras apresentações no Parque) ocorrerá o Elad, com apresentações de artistas gospel de nossa região, como a dupla Acacio e Alexandre, Samuel Angelo, Luiz Miguel, Graciane Grazzy, Ivanildo, Ronaldo e Luciano.

Encerrando mais uma Semana de Cultura Evangélica em Franco da Rocha, no sábado (30), diversas atividades acontecerão no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Abrindo as festividades, às 10h, o Selar chega trazendo mais atrações gospel para o público, com artistas como Solange Duarte, Marcos de Jesus, Marcilio, Tony Claudino, J Di Campos e Leo Silva. Ao mesmo tempo acontece nas dependências do parque ações como Teatro, Louvorzão, Dança e Coreografia, Tenda de oração e aconselhamento, Tenda de apoio ao dependente químico e sua família e Casamento no Salão do CSU.

No período da tarde, a partir das 13h acontece as Finais do Torneio Evangélico de Futsal na Quadra do CSU, às 15h, Batismo na piscina do CSU.

Para encerrar a 5ª Semana de Cultura Evangélica, no palco acontece a Cruzada da Paz.

Os eventos foram programados pelo Comitê Organizador, com a participação do presidente Pastor Amarildo Carneiro, vice-presidente Presbítero André e primeira-secretária Jeniffer Lopes. A Semana de Cultura Evangélica conta com o apoio da prefeitura e da câmara municipal.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)