Campo Armando de Sá “Baiano” é inaugurado com partida entre São-paulinos e Franco-rochenses

O dia 7 de setembro de 2017 ficou marcado em Franco da Rocha pela inauguração do Campo Armando de Sá “Baiano”, e do jogo entre os Masters do São Paulo contra os jogadores que foram comandados pelo treinador que ganhou o título de cidadão franco-rochense.

O placar final ficou em 3 a 2 para os tricolores e, torcida e população se misturaram na arquibancada, lotadas, aplaudindo os jogadores.

Antes dessa partida, foi realizada a cerimonia de inauguração do campo municipal, dentro do parque. Confira fotos do jogo

O prefeito Kiko Celeguim enalteceu a criação do parque que é tão importante para milhares de pessoas e também do primeiro campo municipal. “O parque virou um símbolo para a cidade, assim como o Baiano, em sua história, foi muito representativo na vida de centenas de milhares de atletas, e vai continuar sendo representado neste campo de futebol”.

Kiko ainda falou sobre o objetivo para os próximos anos do campo. “A nossa tarefa é sempre renovar esse sonho que o Baiano tinha, de formar crianças, para que o esporte seja um fator transformador de pessoas”.

A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Silmara Ciamponi, comentou sobre sua expectativa com o novo campo. “Vamos continuar o legado do Baiano e, tenho certeza, que esse campo vai revelar muitos jogadores para o São Paulo e também para outros clubes do Brasil”, finalizou.

O campo, que tem 105 de comprimento por 63 de largura recebe semanalmente jogos das três divisões do Campeonato Municipal e também é importante para treinamento das diversas categorias do futebol franco-rochense, tanto feminino quanto masculino.

Para os interessados, confira abaixo as escolinhas disponíveis no campo:

Escolinha de futebol masculino
Categorias: sub-8 e sub-10
Dias: Terças, quartas e quintas-feiras

Escolinha de futebol masculino
Categorias: sub 13, 15 e 17,
Dias: manhã, das 8h às 11h e tarde, das 14h às 17h

Escolinha feminina de futebol
Acima dos 12 anos, sendo sub-14, sub-18 e adulto
De segunda e quarta-feira, das 14h às 17h

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Dalmir Junior)